Chuvas em SP: 84 mil imóveis seguem sem luz na Região Metropolitana
No Rio de Janeiro, seis cidades em área de atuação da Enel seguem com casas no escuro
Em meio a chuvas volumosas que atingem o estado de São Paulo, 84.478 imóveis estão no escuro nas áreas atendidas pela Enel na Região Metropolitana da capital paulista.
O dado foi fornecido a autoridades do governo do estado e da Prefeitura, que acompanham a situação, e obtido pela CNN. Ao todo, a empresa tem 24 cidades abrangidas na concessão.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, a cidade teve quase 93 milímetros nessa nova onda de chuvas, o que equivale a 82% de todo o esperado para o mês de outubro.
A manhã desta sexta (25) começou com céu encoberto e chuvisco. A média da temperatura mínima registrada, segundo o CGE, foi de 19°C. A tarde o sol deve aparecer, mas ainda há condições de chuvas isoladas, e o que mais preocupa as autoridades: ventos de até 70km/h.
As chuvas também afetaram o abastecimento de energia em pelo menos seis cidades do Rio de Janeiro na área de atuação da Enel: São Gonçalo, Magé, Itaboraí, Duque de Caxias, Niterói e Angra dos Reis.
Questionada pela CNN, a companhia não informou quantas pessoas ou imóveis foram impactados pela falta de luz, apenas afirmou que 73% dos locais já tiveram energia reestabelecida.
Em nota, a distribuidora diz que mobilizou o plano de contigência e fez manobras remotas na rede. “A Enel Rio reforça que seguirá com a mobilização máxima de recursos prevista em seu plano de atuação para contingências, diante da previsão de chuvas no Estado do Rio nos próximos dias”, completa o texto.