Vice de Nunes, coronel da Rota deve passar por “banho de loja”, dizem aliados
Mello Araújo tem resistência de setores da campanha do prefeito e possivelmente passará por preparação para o jogo eleitoral


O ex-coronel da Rota Ricardo Mello Araújo (PL) já recebeu a primeira incumbência depois de ter sido oficializado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) como vice na chapa de Ricardo Nunes (MDB) à Prefeitura de São Paulo.
Mello será um dos coordenadores do programa de governo do prefeito e vai contribuir na área de segurança urbana. Antes da exposição natural no período eleitoral, no entanto, o pré-candidato a vice deve passar por um “banho de loja”, segundo interlocutores da campanha.
Nesta etapa, tradicional a não-políticos que entram em disputas majoritárias, uma série de serviços de preparação são oferecidos. Entre eles estão fonoaudiólogo, media trainning para falar com jornalistas e até visagismo e figurino.
A CNN já havia antecipado que a ideia da campanha é mostrar um coronel “gestor”, pela experiência de Mello Araújo no comando do Ceagesp, maior entreposto comercial da América Latina.
A estratégia prevê que ele seja apresentado como um executivo e não um militar de campo. Justamente por isso, nada de farda.
O “banho de loja” deve ajudar a combater a resistência que alguns setores da campanha ainda têm com o nome escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A leitura é de que um policial da Rota, ronda ostensiva da Polícia Militar no Estado, não teria boa aceitação nas regiões mais periféricas.
Ricardo Augusto Nascimento de Mello Araújo foi presidente da Ceagesp e comandante da Rota. Ele é formado em Direito e Educação Física e tem Mestrado em Fisiologia do Exercício pela USP.