Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pedro Duran
    Blog

    Pedro Duran

    O pai do Benjamin passou pela TV Globo, CBN e UOL. Na CNN, já atuou em SP, Rio e Brasília e conta histórias das cidades e de quem vive nelas

    Eleições no Rio: Com imagem turbinada na TV, Ramagem abre agenda corpo a corpo

    Indicado de Bolsonaro aparece em mais da metade das inserções do PL no primeiro semestre

    Num ambiente que remete à sala de uma casa, o delegado e deputado federal Alexandre Ramagem defende, olhando para a câmera, que a prioridade do Rio de Janeiro é a segurança.

    A peça de 30 segundos é uma da 40 inserções partidárias feitas pelo PL para o primeiro semestre. Em frente a Ramagem, a ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro. “Eu sei que seu desafio é grande, mas nós estaremos trabalhando em conjunto”, diz ela ao segurar as mãos do pré-candidato à prefeitura do Rio.

    Das 40 inserções, mais de 20 tiveram a imagem e falas do desafiante do prefeito Eduardo Paes (PSD). Enquanto gravava, Ramagem se dividia com os compromissos em Brasília e agendas temáticas com setores. Na lista, encontros com representantes e associações de turismo, comércio, supermercados e construção civil.

    O restante das iserções foi dividido entre mandatários do PL que já estão no comando de prefeituras da Baixada Fluminense, como Marcelo Delaroli, de Itaboraí, e Capitão Nelson, de São Gonçalo. Nomes do PL que devem disputar as prefeituras de Nilópolis e São João do Meriti também entraram na divisão dos programas. Ninguém teve tanto protagonismo como Ramagem.

    Ainda sem vice definido e se balizando muito pelas orientações de Jair Bolsonaro, Alexandre Ramagem entra agora em uma nova fase de campanha: as agendas corpo a corpo. O foco inicial será a zona Oeste, área mais populosa da capital fluminense, onde Eduardo Paes tem votação menor e Bolsonaro números mais expressivos.

    A ideia dos articuladores do pré-candidato é turbinar a imagem de Ramagem ao lado de Bolsonaro. Justamente por isso, o delegado foi um dos primeiros a chegar na manifestação de apoio ao ex-presidente no último domingo (21/4), em Copacabana.