Bolsonaro vai ao RS e deve oficializar vice de prefeito de Porto Alegre
Militar Betina Worm foi indicada pelo PL para compor a chapa do atual prefeito Sebastião Melo (MDB)
O ex-presidente Jair Bolsonaro prepara uma viagem para o Rio Grande do Sul nesta semana. A expectativa é que ele chegue na quarta-feira (24) e fique até sexta ou sábado. No roteiro, além da capital Porto Alegre, estão as cidades de Canoas, São Leopoldo, Santa Cruz do Sul e Caxias do Sul.
A chegada do ex-presidente mobiliza a política local numa semana de agenda cheia para convenções municipais do PL. A de Canoas, por exemplo, está marcada para terça-feira (23) e a de Porto Alegre para sábado (27).
Antes da convenção da capital gaúcha, Bolsonaro deve se encontrar com o prefeito Sebastião Melo (MDB), que recebeu do PL a indicação do nome de Betina Worm para compor sua chapa como vice.
Betina é médica veterinária e tenente-coronel do Exército Brasileiro. Ela teve o nome avalizado pelo deputado federal Luciano Zucco e pela vereadora Comandante Nádia, ambos do PL.
Nádia, inclusive, aparecia pontuando em pesquisas para a corrida eleitoral na capital gaúcha. Ela abriu mão da disputa e anunciou em sua conta do Facebook e do Instagram a indicação de Betina.
“Com orgulho, informo, aos amigos, que a pré-candidata à vice-prefeita de Porto Alegre é do nosso Partido Liberal (PL). Vamos apoiar e fortalecer a querida Betina Worm, uma mulher corajosa, guerreira, ética, compromissada com o bem comum e muito qualificada!”, disse ela.
“Ela é mãe da Sophia, é médica veterinária, fez carreira militar, empresária e com expertise em convênios, editais, pregões, logística e orçamento. Melo e Betina, uma dupla que já deu certo!”, completou. Betina, no entanto, tem as redes sociais fechadas apenas para amigos e ainda não está formalmente filiada ao partido.
Melo e Betina – caso a indicação seja aceita e formalizada – disputarão as eleições contra uma chapa de esquerda encabeçada pela deputada federal do PT Maria do Rosário, com Tamyres Filgueira do PSOL como vice.