Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Maurício Noriega
    Blog

    Maurício Noriega

    Mauricio Noriega é um dos jornalistas esportivos mais reconhecidos do país. Ganhou o prêmio ACEESP de melhor comentarista esportivo de TV seis vezes.

    Torcida do Grêmio encenou hino do clube no Couto Pereira

    Gremistas mostraram que estão com o time para o que der e vier. Noite emocionante em Curitiba

    Um dos hinos mais belos do futebol mundial, o do Grêmio, foi encenado ao vivo por sua torcida na emocionante vitória por 4 a 0 sobre o The Strongest, pela Libertadores. A partida marcou o retorno do time às atividades após a interrupção por causa das inundações no Rio Grande do Sul.

    Desalojado pela chuva, traumatizado pelo drama da sua terra, o Grêmio foi acolhido por 23 mil torcedores que preencheram com uma energia maravilhosa as arquibancadas do Couto Pereira, estádio do Coritiba, na capital paranaense.

    Como prega o hino composto pelo gênio da música brasileira Lupicínio Rodrigues: “Até a pé nós iremos, para o que der e vier, mas o certo é que nós estaremos, com o Grêmio onde o Grêmio estiver”. E assim foi.

    Mais do que a grande atuação, o que se viu na gelada Curitiba na noite desta quarta-feira (29) foi um ato de amor encenado no teatro da vida.

    Poucas vezes aquela frase batida do “não é só futebol” fez tanto sentido.

    Ao fim do jogo, o treinador gremista, Renato — Portaluppi no Sul e Gaúcho para o Brasil — reuniu os jogadores no centro do gramado e abriu a bandeira do Rio Grande do Sul. Depois, percorreu o campo de jogo agradecendo aos torcedores, que não deixavam o estádio, apesar do frio.

    Nas arquibancadas, uma faixa exibia a gratidão dos gremistas: “Obrigado, Paraná!”. Quando Renato se aproximou da torcida que estava atrás de um dos gols, em meio aos gremistas surgiu uma bandeira do Coritiba.

    O Grêmio fez um chamado aos torcedores do clube que vivem no Paraná e em Santa Catarina. Somados aos que se deslocaram de Porto Alegre e outros pontos do Rio Grande do Sul, enveloparam como Arena o solidário Couto Pereira. Uma noite para a história do futebol, do Paraná, do Rio Grande do Sul e do Brasil.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas