Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Maurício Noriega
    Blog

    Maurício Noriega

    Mauricio Noriega é um dos jornalistas esportivos mais reconhecidos do país. Ganhou o prêmio ACEESP de melhor comentarista esportivo de TV seis vezes.

    Palmeirense reclamar de Weverton é ingratidão

    Falha no clássico foi indiscutível, cristalina, mas irrelevante no desempenho geral do goleiro

    Pode uma falha num clássico que terminou empatado contra o maior rival desencadear protestos que peçam a saída de um dos principais jogadores da história recente de um grande clube?

    No caso do Palmeiras, pelo menos para uma parcela dos torcedores, parece que pode.

    Dono de um currículo de 11 títulos, com atuação decisiva em muitos deles, o goleiro Weverton vem sendo duramente criticado por uma parcela mais radical dos palmeirenses.

    Os números falam a favor de Weverton.

    Falam, não: gritam.

    Segundo dados do Palmeiras, o goleiro titular tem média de 0,71 gol sofrido por jogo, a terceira na história do clube. No século 21, Weverton é o goleiro que mais partidas ficou sem sofrer gols pelo clube: 168.

    Desde Emerson Leão que o Palmeiras não tinha um goleiro que ficasse seis temporadas seguidas sem sofrer gols por 20 ou mais partidas.

    Será que tudo isso vale menos que uma falha num clássico? Falha indiscutível, cristalina, mas que estatisticamente é irrelevante no desempenho geral do goleiro.

    Palmeirense que pede a cabeça de um goleiro desse nível por uma jogada é ingrato.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas