Brasileirão 2024: quais times que são incógnitas no campeonato?
Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Red Bull Bragantino e Vasco podem viver o céu e o inferno no Campeonato Brasileiro
Há um grupo de equipes que promete uma gangorra de emoções no Campeonato Brasileiro. Pode-se esperar de tudo quando se analisa essas equipes. Prometem muito, mas têm colecionado decepções.
Há boas expectativas e sinais de evolução, mas eles tanto podem surpreender e frequentar a parte de cima da tabela como patinar e flertar com ameaça de rebaixamento.
Com vocês, a galera da incógnita:
Corinthians
Turbilhão de crises e confusões, o Timão começou prometendo mudanças positivas, mas entregando uma humilhante eliminação na primeira fase do Campeonato Paulista. O treinador português António Oliveira avisou que o caminho será longo. Resta saber se de esperança ou sufoco? O time tem bons valores individuais, mas falta ideia de futebol.
Botafogo
Em meio às denúncias ainda sem comprovação do dono de sua SAF, John Textor, o Botafogo não é um time que inspira confiança. Ficou fora das semifinais do Carioca e estreou na Libertadores com derrota acachapante em casa. A forma como a equipe desmorona em algumas partidas provoca calafrios em seus torcedores para uma competição que clama por equilíbrio.
Vasco
A Colina Histórica vive tensa. O motivo é o distanciamento entre o proprietário da SAF e o presidente Pedrinho. Alexandre Mattos saiu, e o projeto de grandes contratações deve ficar mais pés no chão. O time está longe de empolgar e depende do talento do francês Payet. Mas, sozinho, ele não derrubará a Bastilha.
Cruzeiro
Com a casa sendo arrumada, é natural que a expectativa do cruzeirense aumente. Em vez de lutar para permanecer na Série A, a torcida pede mais. A capacidade de entrega do time é duvidosa. Na final do Mineiro ficou evidente que o cobertor é curto e as peças de reposição são pouco animadoras. Difícil saber se a chance de dar certo é maior que a de dar errado.
Red Bull Bragantino
Um caso para estudo. Por ser um time de empresa que comprou uma camisa tradicional do interior, a impressão que fica é que falta paixão. Não que falte comprometimento, mas sim aquela chama do time que joga por uma torcida e não por uma empresa. Tem bom time, bons valores, mas na hora que todo mundo acha que vai, fica.