Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Mari Palma
    Blog

    Mari Palma

    Sou jornalista, com pós em moda, neurociência e comportamento. Também sou embaixadora da Marvel, fã de Friends e Beatles, 4 vezes tia e mãe de cachorro

    Top 5: melhores cochilos

    A ideia dessa lista veio depois que eu vi um post no X sobre o assunto; e porque eu amo dormir a qualquer hora, em qualquer lugar

    Estava eu passeando pelo X quando vi esse post aqui:

    https://twitter.com/o6ios/status/1782442878817522155

    Como eu sou uma pessoa apaixonada por dormir, resolvi entrar na conversa e fazer a minha lista aqui no blog pra dividir com você. Caso você se identifique, por favor, já compartilha esse post e me marca lá no Instagram pra eu não me sentir sozinha 💛

    1. Sim, o pós almoço: vou copiar o primeiro lugar do post, porque não tem como escolher outro. Quando a vida adulta chega, esse pós almoço vai ficando mais difícil. Mas eu lembro muito bem da sensação maravilhosa que era almoçar e deitar na cama, com o sol entrando pela janela, ainda com o uniforme da escola. Bons tempos.

    2. Pós piscina: também é um dos melhores. Aquele momento que você relaxa o corpo cansado de nadar… o sono vem que a gente nem percebe. Só não pode dormir na espreguiçadeira e esquecer do sol (alerta de quem já fez isso e, como você pode imaginar, não teve um final feliz).

    3. No meio do filme ou série (não precisa ser ruim): eu sou a pessoa que dorme assistindo a qualquer coisa. De filme ruim a vencedor de Oscar. É uma delícia dormir assim, mas dá um trabalho descobrir onde exatamente eu parei de ver pra retomar depois. Único ponto negativo.

    4. Com um cachorro ou gato: quem tem animal de estimação vai me entender. A minha cachorrinha chega devagarinho e vai encostando em mim, sabe? Aí, eu coloco ela de conchinha e durmo agarrada mesmo. Eventualmente, ela foge no meio do cochilo, mas já valeu a pena.

    5. O segundo sono da manhã no fim de semana: VOU EXPLICAR. Eu acordo muito cedo, inclusive aos sábados e domingos. Levanto, faço meu exercício e o que mais precisar. Algumas horas depois, perto de 10 da manhã, o sono vai batendo de novo e aí eu tiro um cochilo rapidinho só pra recuperar a energia. E esse “segundo” sono é perfeito. Vocês precisam testar.