Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Mari Palma
    Blog

    Mari Palma

    Sou jornalista, com pós em moda, neurociência e comportamento. Também sou embaixadora da Marvel, fã de Friends e Beatles, 4 vezes tia e mãe de cachorro

    “Política e comédia sempre andaram lado a lado”, diz Rafa Chalub

    O comediante contou que já perdeu trabalhos por ser considerado muito político, mas que é uma escolha que faz consciente

    No Na Palma da Mari, Mari Palma ressaltou a coragem de Rafa Chalub em fazer graça em um país tão dividido politicamente, e questionou se ele sempre gostou de misturar comédia com política.

    “Não é um esforço pra mim. Não é uma coisa eu eu quebro a minha cabeça, que eu quero ser transgressor”, respondeu Rafa, que disse ter crescido com referências como “Saturday Night Live” e “Comédia MTV”, que faziam esse tipo de humor.

    “Para mim, a comédia sempre foi política, nunca deixou de ser”, afirma. “Com o tempo, com a indústria chegando, com o dinheiro chegando, com essa coisa de tudo ser compartilhado, a gente foi abrindo mão de posicionamento. Isso em todas as áreas: música, filme, e na comédia também”.

    Quando chegou sua vez, Rafa decidiu seguir o mesmo caminho dos comediantes que o inspiraram desde cedo. Especialmente vendo que não havia mais tantas pessoas fazendo isso. “Eu quero ser o comediante que eu gostaria de acompanhar”, disse.

    Mas não é fácil: “Hoje eu perdi um trabalho maravilhoso porque sou considerado muito político. Tudo bem também, a marca que perdeu. Mas é isso, acho que são escolhas que faço consciente do artista que quero ser”.

    E assegura: “A política e a comédia sempre andaram lado a lado e eu não quero jamais que soltem essa mão”.

    Veja o trecho da conversa: