Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Mari Palma
    Blog

    Mari Palma

    Sou jornalista, com pós em moda, neurociência e comportamento. Também sou embaixadora da Marvel, fã de Friends e Beatles, 4 vezes tia e mãe de cachorro

    E o prêmio vai para… nossa primeira live de Oscar na CNN!

    Ficamos entre as mais assistidas do YouTube - nada mal pra quem tá chegando, né? ;)

    Quero começar esse texto voltando no tempo pra dividir com vocês um pouco da minha história ao longo de quase 5 anos aqui na CNN. Sim, eu cheguei bem no começo, quando tudo ainda era mato. Comecei apresentando um dos jornais da casa, o Live, bem no meio da pandemia, com todas as difíceis notícias daquele ano. Política, economia, saúde… nada era mais importante do que a nossa missão de traduzir a complexidade do mundo naquele momento.

    O tempo passou e outros assuntos começaram a voltar para o noticiário — entre eles, o entretenimento. Tem quem ache besteira, mas a verdade é que a gente nunca precisou tanto dele. E eu, como maior defensora desse universo, fiquei muito feliz quando vi que não estava sozinha. Sim, existia um grupo de pessoas que também reconhecia o valor do entretenimento como notícia e, pra minha sorte, elas trabalhavam comigo.

    Corta pra poucos anos depois: a gente recebeu o desafio de fazer a nossa primeira live de Oscar (está on demand no vídeo abaixo). SOCORRO, e agora? Depois de uns mini surtos daqui, outras crises de “não vai dar tempo” de lá, todo mundo foi atrás das informações necessárias pra fazer acontecer, cada um na sua função. A minha, como apresentadora, foi talvez a mais legal (desculpa, equipe): eu tive que assistir a todos os filmes e estudar tudo, absolutamente tudo, sobre a história do Oscar.

    Foram meses de muito trabalho e correria – mais alguns mini surtos no meio do caminho, claro – até chegar o grande dia. E como eu queria que tivesse um prêmio de Melhor Time em Live de Oscar. Tenho certeza que a gente ganharia. E se isso acontecesse, esse seria meu discurso:

    “O público só vê o recorte da câmera e não faz ideia do que existe atrás dela. A quantidade de pessoas envolvidas, o tempo de produção, os testes que deram errado, as dúvidas, o medo, a corrida contra o tempo… Precisa de muito trabalho e dedicação pra colocar um projeto no ar. Mas quando além desse trabalho e dedicação, você tem um time que joga junto, com brilho no olho e vontade de fazer acontecer, esse projeto vira algo maior. E foi isso que a gente fez ontem.

    Nossa primeira live de Oscar ficou entre as mais assistidas do YouTube, enquanto a gente estava no ar. Ou seja, grande parte do público apostou no nosso trabalho e escolheu viver essa noite tão importante de entretenimento com a gente. Não tem retorno maior do que esse. Por isso, queria agradecer a toda a equipe e a todo mundo que acompanhou a live do começo ao fim. Que seja a primeira de muitas.”