Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Mari Palma
    Blog

    Mari Palma

    Sou jornalista, com pós em moda, neurociência e comportamento. Também sou embaixadora da Marvel, fã de Friends e Beatles, 4 vezes tia e mãe de cachorro

    5 séries de época pra quem gosta de “Bridgerton”

    Série de sucesso da Netflix chega à terceira temporada; mas tem muito mais histórias parecidas por aí!

    Só se fala em “Bridgerton“! A série de romance da Netflix é baseada numa série de livros e conta a história de irmãos inseparáveis que buscam amor e felicidade na alta sociedade do século 19, em Londres.

    A nova temporada chegou fazendo muito sucesso, e a Isa Gadelha, minha parceira aqui da CNN, conversou com os atores sobre os novos episódios. Como ela é muito fã, pedi então pra ela sugerir outras produções parecidas com “Bridgerton” pra dividir com vocês aqui no blog. Então, anota aí e se prepara pra maratona romântica:

    1. Alquimia das almas: meu drama coreano favorito – que também é o do meu tio de 50 anos. A trama mistura história de época com fantasia, assim como “Game of Thrones”, mas sem as cenas explícitas. Na verdade, a trama tem um bom equilíbrio de comédia e drama, com direito a muitas reviravoltas ao longo dos episódios.

    O protagonista Jang Uk é um mago que teve seus poderes bloqueados pelo pai por ter uma profecia perigosa ligada a ele, mas seu sonho é conseguir usar a magia. Ele encontra como solução treinar com Naksu, uma feiticeira perigosa que está sendo perseguida e precisa da ajuda dele para se esconder. Nasce aí uma relação com um desenvolvimento que poucas séries conseguem fazer com tamanha perfeição. Cuidado, o elenco é extremamente fácil de se apegar.

    2. Godless: essa é pra quem adora histórias de Velho Oeste, mas tem uma pegada totalmente diferente de tudo o que você já viu. Isso porque se passa na cidade La Belle, em 1884, onde um acidente em uma mina matou praticamente todos os homens. Ou seja, sobraram alguns carinhas aqui e ali, mas quem toca a cidade são as mulheres, nas mais diversas funções possíveis. A trama é sobre um bandido totalmente psicopata que procura um desertor que está escondido nessa cidade – ou seja, vai dar ruim.

    3. The Great: essa série mostra a ascensão de Catarina, a Grande, que foi imperatriz da Rússia de 1762 até sua morte. Maaaas calma que não é chato. A história é contada sem se levar a sério, diferente de muitas produções históricas. Na verdade, tem muito toque de humor. Ela só quer matar o marido, derrubar a igreja, enganar os militares e trazer a corte pro lado dela, é pedir demais? Você vai amar os figurinos absurdamente incríveis e as performances de Elle Fanning e Nicholas Holt.

    4. Outlander: se você não curte séries grandes e cheias de temporadas, FUJA! Já tem sete para maratonar, mas acabará na oitava. A trama é sobre uma mulher, no ano de 1945, que é misteriosamente teletransportada pra 1743. A diferença é que ela é muito mais inteligente que todos nós. É enfermeira e casada com um historiador, então sabe se virar muito bem nas péssimas condições que se encontra ao ir para o passado (não duraríamos um dia na mesma situação). Essa série tem drama, romance, cenas bem explícitas e atuações impecáveis.

    5. Mr. Queen: esse drama coreano também tem viagem no tempo, mas de um jeito bem mais louco. O protagonista é um chef de cozinha da Presidência da Coreia do Sul que acorda no corpo de uma rainha de séculos atrás! A atriz Shin Hye-sun faz o trabalho incrível de nos convencer que, de fato, é uma rainha com a alma de um homem cozinheiro em um corpo feminino.

    O romance é ótimo, porque a mudança de personalidade repentina chama atenção do rei, que, até então, ignorava os sentimentos da rainha – imagina explicar a ele que se apaixonou por um chef do futuro e não pela esposa? Também é engraçado ver o protagonista impressionando a todos mostrando pratos gastronômicos do futuro para as pessoas do passado, e ainda fingindo ter inventado. Fariam diferente? Eu não. Eu super “inventaria” o dadinho de tapioca se viajasse ao passado.