Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Mari Palma
    Blog

    Mari Palma

    Sou jornalista, com pós em moda, neurociência e comportamento. Também sou embaixadora da Marvel, fã de Friends e Beatles, 4 vezes tia e mãe de cachorro

    5 momentos que marcaram a história do Oscar

    Premiação acontece no próximo domingo, dia 10, com live especial no YouTube da CNN

    Tá chegando a hora! Não sei vocês, mas eu AMO uma premiação e tô ansiosíssima para o Oscar desse ano. Fico super animada com os looks glamourosos, as entrevistas no tapete vermelho, o suspense antes do anúncio dos vencedores… aquele clássico roteiro de um evento como esse. Mas já aconteceu – muitas vezes – de o Oscar surpreender e entregar muito mais do que a gente estava esperando.

    Se isso vai acontecer esse ano, não tem como saber. Mas, pra esquentar, separei 5 momentos que marcaram a história do evento pra você refrescar sua memória.

    1. Tapa do Will Smith no Chris Rock (2022): pois é, não tem como esquecer desse momento. O Chris Rock estava no palco e fez uma piada sobre o cabelo raspado da Jada Pinkett Smith, esposa do Will Smith. Ela tem alopecia e ficou claramente incomodada com a situação, aí o Will Smith subiu no palco, deu um tapa no Chris Rock e ainda gritou com ele. Naquela mesma noite, o Will Smith ainda levou o prêmio de Melhor Ator pelo filme “King Richard: Criando Campeãs”.

      Ator Chris Rock reage após levar tapa de Will Smith durante cerimônia do Oscar / 27/03/2022 REUTERS/Brian Snyder
    2. Oscar do Leonardo DiCaprio (2016): um dos meus momentos preferidos até hoje. O DiCaprio foi indicado pela primeira vez em 1994 e só foi ganhar sua estatueta mais de 20 anos depois, pela atuação em “O Regresso” – uma espera que virou motivo de piada na internet. Por isso, a vitória em 2016 foi tão especial. Leozinho subiu no palco, com a plateia toda aplaudindo de pé, fez seu tão aguardado discurso, falou sobre seu ativismo ambiental e ainda rolou um momento fofo da Kate Winslet emocionada na plateia (pra quem não lembra, ela interpretou a Rose em Titanic).
    3. A famosa selfie (2014): imagina reunir Jared Leto, Jennifer Lawrence, Meryl Streep, Ellen DeGeneres, Bradley Cooper, Peter Nyong’o Jr., Channing Tatum, Julia Roberts, Kevin Spacey, Brad Pitt, Lupita Nyong’o e Angelina Jolie em uma só foto? Pois é, isso aconteceu e rendeu mais de 1 milhão de retuítes em 40 minutos. Entrou pra história do Oscar, com certeza.

      Selfie publicada por Ellen Degeneres no Oscar 2014 viralizou na época / Reprodução
    4. Oscar póstumo do Heath Ledger (2009): se você não reconhece pelo nome, talvez lembre do ator como o Coringa, em “Batman – O Cavaleiro das Trevas”. Uma atuação impressionante. Infelizmente, ele morreu poucos meses depois da gravação e nem chegou a ver o filme ser lançado. O Oscar, então, resolveu premiá-lo na edição daquele ano na categoria Melhor Ator Coadjuvante e quem subiu no palco pra receber foi a família dele, aplaudida de pé.
    5. Troca de envelopes (2017): e logo na categoria mais importante da noite! Os apresentadores anunciaram “La La Land” como Melhor Filme e a equipe chegou a subir pra agradecer. Mas no meio do discurso, eles foram informados que o vencedor, na verdade, era o filme “Moonlight: Sob a Luz do Luar”. Uma torta de climão absurda!

    Será que vai rolar mais um bafão esse ano? Eu espero todos vocês no próximo domingo, dia do Oscar, a partir das 19h no YouTube de CNN Pop – a gente vai entrar ao vivo pra falar sobre a premiação, apostas e dividir a ansiedade junto com vocês!