5 filmes pra conhecer o trabalho de Timothée Chalamet
Ator de 28 anos é um dos principais nomes na franquia “Duna” e se prepara pra viver Bob Dylan nos cinemas
Um dos maiores nomes (senão o maior) da nova geração de atores em Hollywood, sem dúvidas, é o de Timothée Chalamet. Ele não para! Acabou de mandar muito bem na sequência de “Duna” e já foi visto pelas ruas de NY gravando o filme que vai contar a história do Bob Dylan (e sim, ele vai ser o Bob Dylan).
Pra quem ainda não conhece muito bem o trabalho e a versatilidade dele, separei 5 filmes com papéis e histórias diferentes pra indicar:
Wonka (2023): imagina só ser responsável por seguir o trabalho de Gene Wilder e Johnny Depp como Willy Wonka. Pois o Timothée fez isso MUITO bem. O filme mais recente mostra a origem da história, com um Wonka jovem, no começo das suas deliciosas aventuras com chocolate. E pra quem duvidava das habilidades do ator nesse musical colorido, o recado foi dado: aparentemente ele faz tudo. Uma delícia de filme.
Até os Ossos (2022): um filme que dividiu opiniões e que, apesar de eu realmente não achar o melhor dessa lista, talvez seja interessante pra conhecer um lado diferente de atuação do Timothée. Conta a história de dois jovens canibais (sim) tentando sobreviver nos Estados Unidos. É um meio terror, meio drama, que pode ser muito mais do que uma história de canibalismo.
Querido Menino (2018): esse filme me chamou atenção porque, além do Timothée, tem outro ator no elenco que eu gosto muito, que é o Steve Carell – mas dessa vez, bem diferente do Michael Scott que a gente tanto conhece por The Office. Na história, ele é um pai tentando salvar o filho (interpretado pelo Timothée) do vício em metanfetamina. Um drama pesado, intenso e muito real. É impressionante ver os dois juntos. Vale muito.
Me Chame Pelo Seu Nome (2017): talvez um dos filmes mais conhecidos da carreira do Timothée. Conta a história do relacionamento entre dois jovens que passam o verão numa pequena vila italiana. Ele interpreta um desses jovens, o Elio, e tem o desafio de transmitir todas as questões, dúvidas e conflitos que o personagem tem nesse momento de descoberta e desejo. Um drama lindo de ver.
Lady Bird: a Hora de Voar (2017): o filme é muito maior e melhor do que a atuação do Timothée. Ele interpreta um boy lixo na história, daqueles bem blasé, sabe? E entra como um dos relacionamentos da protagonista, uma jovem estudante que, assim como qualquer menina dessa idade, questiona tudo e todos enquanto tenta descobrir quem é. Uma comédia dramática muito boa sobre amadurecimento e família. Curiosidade: quem dirige esse filme é a Greta Gerwig, mesma diretora de Barbie.
Veja fotos de Timothée em Duna 2:
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”4924948″ title_galeria=”Filme “Duna: Parte Dois””/]