Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Luísa Martins
    Blog

    Luísa Martins

    Em Brasília, atua há sete anos na cobertura do Poder Judiciário. Natural de Pelotas (RS), venceu o Prêmio Esso em 2015 e o Prêmio Comunique-se em 2021. Passou pelos jornais Zero Hora, Estadão e Valor Econômico

    Atentado contra Trump é “lamentável”, diz Lewandowski, que faz alerta sobre armas de fogo

    Ministro da Justiça disse que "aumento indiscriminado" de armas para cidadãos comuns põe a democracia em xeque

    O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, classificou como “lamentável” o atentado contra o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, ocorrido durante um comício neste sábado (13).

    Em nota, Lewandowski fez ainda um alerta sobre o acesso “indiscriminado” a armas de fogo pela população.

    “O aumento indiscriminado de armas de fogo em poder dos cidadãos comuns não representa apenas um risco para a segurança pública, mas coloca em xeque a própria democracia, como demonstra o lamentável atentado cometido contra o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em plena campanha pela reeleição”.

    Trump sofreu um atentado durante ato de campanha na Pensilvânia. Ele foi retirado do palco sangrando, com um ferimento na orelha.

    O atirador foi morto no local. Além dele, uma pessoa da plateia morreu, segundo as autoridades, e outras duas ficaram gravemente feridas.

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou algumas horas depois do episódio. “O atentado contra o ex-presidente Donald Trump deve ser repudiado veementemente por todos os defensores da democracia e do diálogo na política. O que vimos hoje é inaceitável”, escreveu no X (antigo Twitter).

    Veja as principais datas das eleições nos Estados Unidos em 2024

    Tópicos