Fazenda quer aproveitar pedido de vista no STF para negociar desoneração com Congresso
Haddad teria dito a aliados que é preciso começar a acalmar os ânimos entre o governo e o Congresso nesta semana que se inicia
O Ministério da Fazenda pretende aproveitar a pausa dada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento sobre a prorrogação da desoneração da folha de pagamentos – com o pedido de vista do ministro Luiz Fux – para voltar a negociar diretamente com o Congresso Nacional sobre o assunto.
A CNN apurou que Fernando Haddad viu com bons olhos o pedido de vista da Corte. O ministro da Fazenda teria dito a aliados que é preciso começar a acalmar os ânimos entre o governo e o Congresso nesta semana que se inicia.
Haddad teria pedido ainda para que técnicos da Fazenda comecem a mapear formas de ajudar as prefeituras que, neste momento, estão sem descontos tributários no pagamento das folhas dos servidores.
Uma das ideias levantadas é propor ajuda na renegociação de dívidas dos municípios com a União.
Quanto à negociação sobre a desoneração aos setores da Economia, o Ministério da Fazenda vê a possibilidade de negociação direta com o Congresso como algo mais difícil. Mesmo assim, Haddad deverá procurar senadores e deputados para debater o assunto.