Lula reúne Conselhão na quinta-feira para discutir tragédia no RS
Reunião foi confirmada após Lula cancelar viagem ao Chile
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convocou para a próxima quinta-feira (16) uma reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o Conselhão.
O encontro com representantes da sociedade civil e empresários vai discutir a tragédia no Rio Grande do Sul causada por fortes chuvas.
O objetivo é unir esforços e ampliar o apoio ao estado.
A reunião foi confirmada para o dia que o presidente tinha uma viagem prevista para o Chile. A agenda bilateral, porém foi adiada por Lula em função da catástrofe no Rio Grande do Sul.
O presidente pretende retornar à área atingida nesta semana. Lula já esteve no estado duas vezes desde o início da crise.
O número de mortos chega a 147 pessoas e há 127 desaparecidos. A enchente afetou mais de 2 milhões de pessoas e 447 municípios gaúchos. O estado tem 497 cidades.
O Conselhão é formado por empresários, sindicalistas e ativistas e é responsável por assessorar o Presidente da República na formulação de políticas e diretrizes destinadas ao desenvolvimento econômico.
Como mostrou o âncora Gustavo Uribe, o presidente Lula também convocou para esta segunda-feira (13) uma reunião ministerial diante do agravamento do cenário no Rio Grande do Sul.