Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Jussara Soares
    Blog

    Jussara Soares

    Em Brasília desde 2018, está sempre de olho nos bastidores do poder. Em seus 20 anos de estrada, passou por O Globo, Estadão, Época, Veja SP e UOL

    Bolsonaro não vai à Marcha para Jesus e abre mão de foto com Nunes e Tarcísio

    Evento seria uma oportunidade de o ex-presidente reforçar apoio ao prefeito e pré-candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB)

    O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não deve comparecer à Marcha Para Jesus, marcada para a próxima quinta-feira (30), em São Paulo.

    Voltado para o público evangélico, o evento seria uma oportunidade de Bolsonaro reforçar apoio ao prefeito e pré-candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), perante uma importante base eleitoral do ex-presidente.

    Nunes e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) são esperados na Marcha, que reúne fiéis de diversas denominações evangélicas. Em pré-campanha, o prefeito volta ao ato após dois anos sem comparecer.

    Por sua vez, Bolsonaro no mesmo dia da Marcha estará em Jundiaí, a 68 quilômetros da capital paulista, em um ato marcado para recolher doações para as vítimas das chuvas do Rio Grande do Sul.

    A primeira vez que Bolsonaro participou da Marcha para Jesus em São Paulo foi em 2018, quando ele disputou a presidência.

    Ele voltou a participar em 2019, mas esteve ausente em 2020 e 2021 quando o evento ocorreu em formato de carreta em meio à pandemia da Covid-19.

    Em 2022, durante a campanha pela reeleição, Bolsonaro voltou a participar do evento. Na ocasião, disse que no Brasil existia uma “guerra do bem contra o mal.”

    Fora do poder, o ex-presidente também não compareceu ao evento no ano passado.