Nunes e Boulos incorporam propostas de Marçal e Tabata no 2º turno
Prefeito e deputado vão apostar no discurso de incentivo ao empreendedorismo
Na batalha pelo comando da cidade de São Paulo, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) vão incorporar propostas de adversários do primeiro turno nos planos de governo na tentativa de conquistar seus eleitores.
Mesmo sem apoio de Pablo Marçal (PRTB), o prefeito vai em busca de eleitores do empresário, enquanto que deputado fará acenos aos que votaram na deputada Tabata Amaral (PSB), que declarou voto em Boulos no segundo turno.
A equipe de Nunes, por exemplo, promete incorporar o discurso de prosperidade do empresário e aprimorar as propostas de empreendedorismo de olho nos eleitores que apostaram em Marçal no primeiro turno atraídos pelo estímulo de abertura do próprio negócio.
O empreendedorismo já é abordado no plano de governo apresentado pelo prefeito, mas teve pouco destaque na primeira etapa da campanha. O objetivo agora é aprimorar programas já existentes como o de crédito para micro e pequenas empresas e o “Meu Trampo É Empreender”, com capacidade de atender 10 mil jovens em situação de vulnerabilidade social.
A campanha de Nunes avalia que é necessário reconhecer que precisa fazer mais propostas neste sentido para dialogar com o eleitor de Marçal que votou nele não pela discurso radical.
A estratégia é fazer o novo discurso chegar aos eleitores de Marçal justamente nas redes sociais, ambiente dominado pelo ex-candidato do PRTB.
O empreendedorismo também deverá ganhar destaque neste segundo turno na campanha de Boulos. Neste caso, a ideia será trazida do plano de governo de Tabata Amaral, que declarou apoio ao candidato do PSOL no domingo (6) após terminar o primeiro turno em quarto lugar.
Nesta quarta-feira (9), o candidato do PSOL afirmou que vai incorporar três propostas da deputada federal, entre eles o Jovem Empreendedor, que oferece crédito para jovens de 18 a 29 anos investir na abertura do próprio negócio.
Aliados de Boulos defendem que, além de usar a sugestão de Tabata, a campanha também explore melhor o discurso do empreendedorismo para também atrair o eleitor de Marçal, que não apostou nele por uma questão ideológica.
Outro projeto a ser incorporado é a criação de um Polo Tecnológico na Zona Leste, um centro de inovação voltado para envolver universidades e empresas em pesquisa e geração de empregos. Boulos ainda prometeu criar, por sugestão de Tabata, um programa de suporte para mães de crianças com autismo.