Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Jussara Soares
    Blog

    Jussara Soares

    Em Brasília desde 2018, está sempre de olho nos bastidores do poder. Em seus 20 anos de estrada, passou por O Globo, Estadão, Época, Veja SP e UOL

    Marçal será candidato da direita após 7/9, diz publicitário que atuou em campanha de Bolsonaro

    Para Sergio Lima, que apresentou Marçal ao presidente do PRTB, bloqueio de redes do empresário uniu bolsonarismo

    Integrante da campanha do Jair Bolsonaro (PL) em 2022, o publicitário Sérgio Lima avalia que o empresário e influenciador Pablo Marçal, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB, será abraçado definitivamente pela direita bolsonarista após o ato convocado pelo ex-presidente em 7 de setembro.

    Bolsonaro abriu espaço para Marçal ao seu lado no palanque. O candidato do PRTB, por ora, tem evitado confirmar presença e dito que será “surpresa.”

    À CNN, Sérgio Lima disse que a campanha do atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB) — que conta com o apoio do PL — foi desidratada e Marçal ocupou o espaço no bolsonarismo tanto no discurso quanto na habilidade de articulação política.

    “Marçal foi mandando mensagens para o público bolsonarista. E contou com a sorte de ter as redes bloqueadas a partir de uma ação da Tabata Amaral [candidata do PSB]. Isso uniu a direita, que ainda estava dividida em relação a Nunes. Depois do ato de 7 de setembro, Pablo Marçal já será o candidato oficial da direita em São Paulo”, disse.

    Atual vice-presidente de marketing do Vasco da Gama, Sérgio Lima diz que não integra a campanha de Marçal. Ele admite, porém, ter sido o responsável por apresentar o influenciador ao presidente do PRTB, Leonardo Avalanche.

    O dirigente é suspeito de envolvimento com a organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Avalanche nega ligações com a facção.

    De acordo com Sérgio Lima, Avalache o procurou em um hotel em Brasília e passou o contato de Pablo Marçal. O publicitário conta que conhecia o influenciador e empresário de eventos em São Paulo e se aproximaram em 2022, quando Marçal passou a dar dicas para de estratégia digital na campanha de reeleição Bolsonaro.

    O publicitário também foi o responsável pelo marketing do Aliança pelo Brasil, projeto de partido político que a família Bolsonaro tentou criar em 2019.

    É crime eleitoral tirar foto da urna? O que é proibido na hora do voto

    Tópicos