Na Paulista, Marcos Do Val é barrado ao tentar ter acesso ao trio de Bolsonaro
Organizadores dizem que acesso do senador estava permitido apenas em carro de som auxiliar. Alvo de investigação da Polícia Federal, parlamentar nega que tenha sido barrado
O senador Marcos do Val (Podemos-ES) foi barrado ao tentar ter acesso ao trio elétrico contratado para o discurso de Jair Bolsonaro. O parlamentar compareceu ao ato em apoio ao ex-presidente realizado neste domingo (25), na Avenida Paulista.
Organizadores relataram à reportagem que o senador recebeu autorização – e até uma pulseira – para subir num carro de som auxiliar, que estava reservado para parlamentares e parentes de autoridades.
No entanto tentou subir no trio elétrico principal, usado por Bolsonaro e poucos apoiadores que tiveram autorização para fazer discursos.
A organização informou ainda que, depois da tentativa frustrada, Marcos do Val acessou o veículo correto. Dois carros de som foram contratados para o evento, financiado pelo pastor Silas Malafaia.
A assessoria do parlamentar nega que ele tenha sido barrado no evento.
Integrantes do PL e organizadores do ato fizeram uma seleção cautelosa de quem poderia acessar e discursar ao lado de Bolsonaro. A medida foi tomada para evitar falas que poderiam prejudicar o ex-presidente, investigado por articular uma suposta trama golpista contra o resultado das eleições de 2022.
Em 2023, Marcos do Val foi alvo de operação da Polícia Federal que apura suposta articulação de um golpe contra o ministro Alexandre de Moraes, com a participação de Bolsonaro e do ex-deputado Daniel Silveira.