Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Julliana Lopes
    Blog

    Julliana Lopes

    Foi repórter no SBT e na CNN em Brasília. Agora em SP, Julliana trouxe na bagagem vasta experiência em coberturas no Congresso e no governo federal

    Atrás de popularidade, governo vai lançar campanha com aceno para evangélicos

    Estratégia para recuperar números de aprovação inclui ainda viagens de ministros para divulgar programas sociais

    Ministros do governo Lula já foram comunicados sobre o novo plano de ação, iniciado nesta semana, para a recuperação da popularidade da gestão petista.

    O pacote de medidas inclui uma campanha, que deve ir ao ar ainda nesta semana, sobre os feitos do Executivo.

    Preparada para rádio, tv e redes sociais, a iniciativa terá como slogan a frase “Fé no Brasil”. E a escolha pela palavra “fé” não é à toa. O objetivo é adotar uma comunicação capaz de abrir espaço de diálogo com segmentos específicos da população, como os evangélicos.

    A ideia, de acordo com fontes, é fazer um apanhado dos programas populares retomados por Lula, além de iniciativas implementadas no primeiro ano de governo com apelo social.

    A CNN apurou que na campanha, apenas o slogan terá o tom mais “religioso”. Na prática, serão os ministros — e o próprio presidente da República — os responsáveis pela abordagem e aproximação dessa parte do eleitorado.

    Para isso, Lula iniciará nesta semana uma maratona de viagens pelo Brasil, começando pelo Rio de Janeiro, nesta terça-feira (02). Com o mesmo objetivo, ministros devem cumprir agendas fora dos gabinetes nas próximas semanas.

    Em campo, a alta cúpula do governo terá como tarefa divulgar os programas que atingem de maneira expressiva a população mais pobre, as mulheres e o segmento religioso.

    Algumas áreas já fizeram seus recortes. No ministério da Educação, o foco será o benefício liberados para estudantes o ensino médio cadastrados no programa Pé de Meia.

    Os pagamentos começaram a ser liberados na semana passada.