Kataguiri diz à CNN que mantém no União pré-candidatura a prefeito de SP após convite do PSDB
Deputado, no entanto, deixou aberta a possibilidade de os tucanos participarem de uma eventual coligação
O deputado federal Kim Kataguiri (União-SP) disse à CNN, nesta sexta-feira (5), que continuará no partido, no qual manterá sua pré-candidatura a prefeito de São Paulo.
A decisão acontece no dia de fechamento da janela partidária e após um convite do PSDB paulistano para a troca de partido.
Os tucanos procuraram Kataguiri após não conseguirem convencer o ex-vereador e ex-ministro Andrea Matarazzo a voltar para a sigla.
“Fiquei muito honrado com o convite para disputar a prefeitura pelo PSDB. Isso mostra que nosso projeto para São Paulo é respeitado e está ganhando força”, afirmou o deputado à CNN.
A decisão de manter a pré-candidatura aconteceu após uma reunião com o presidente do União Brasil, Antônio de Rueda, e com o líder do partido na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento (BA).
Kataguiri deixou as portas abertas para uma futura coligação e a indicação do vice de sua chapa pelo PSDB.
O apresentador José Luiz Datena se filiou ao PSDB na última quinta-feira (4) com a possibilidade de ser vice da pré-candidata do PSB, a também deputada federal Tabata Amaral. Entretanto, o jornalista desconversou sobre a questão.