Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Julliana Lopes
    Blog

    Julliana Lopes

    Foi repórter no SBT e na CNN em Brasília. Agora em SP, Julliana trouxe na bagagem vasta experiência em coberturas no Congresso e no governo federal

    “Bolsonaro tem 60% de chance de seguir com Nunes, mas 40% comigo” diz Pablo Marçal

    Influenciador busca apoio na disputa pela capital paulista e aposta em campanha para a internet

    O influenciador Pablo Marçal afirmou à CNN que não descarta um eventual apoio de Jair Bolsonaro a sua candidatura para a prefeitura da cidade de São Paulo, em 2024.

    Filiado ao nanico PRTB e recém-lançado na corrida eleitoral municipal, Marçal trabalha para se fortalecer na disputa com a ajuda de outros partidos.

    Segundo ele, as conversas seguem com pelo menos 6 legendas. Entre elas, o Partido Liberal.

    “Bolsonaro tem hoje 60% de chance de seguir com Nunes, mas 40% comigo”, afirmou o pré-candidato ao blog, em referência ao prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).

    Conforme apurou o analista Pedro Venceslau, Marçal já teria avisado que não pretende financiar a campanha do próprio bolso, como fez em 2022. Ainda que receba apoio de outras siglas, a estratégia do pré-candidato é voltar a campanha para as redes sociais.

    A equipe de Marçal aposta num alcance maior da campanha nas plataformas online, especialmente em aplicativos de mensagem. A avaliação é que a população paulista teria facilidade para acessar os aplicativos, atualmente disponíveis até para quem não consegue pagar por um plano de internet.

    Na busca por um desempenho mais amplo nas pesquisas eleitorais, Marçal promete não poupar críticas à gestão de Ricardo Nunes. Mais do que uma disputa por eleitores, o movimento deve marcar um forte aceno a ala bolsonarista do PL insatisfeita com posicionamentos do emedebista.

    Já Nunes disse que não há “nenhuma possibilidade” de Bolsonaro deixar de apoiar sua candidatura à reeleição.