Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Gustavo Uribe
    Blog

    Gustavo Uribe

    Uribe tem duas paixões: política e café. Cobriu 4 presidentes e 4 eleições presidenciais. E acorda todo dia às 5h da manhã para trazer em primeira mão os bastidores do poder

    Presidente do PL diz que Bolsonaro “cresce” após ações da PF

    Investigação aponta que grupo atuou para enriquecimento ilícito do ex-presidente; Valdemar Costa Neto afirma à CNN que o eleitor é “esclarecido”

    O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, disse à CNN que não acredita que as evidências trazidas pela Polícia Federal irão abalar o potencial eleitoral de Jair Bolsonaro.

    Para o dirigente partidário, o eleitor do ex-presidente é “esclarecido” e tem consciência da realidade. Ele acredita, inclusive, que o efeito deve ser o contrário: de fortalecimento de Bolsonaro.

    “O eleitor do Bolsonaro é esclarecido. Basta ver na semana passada, quando ele visitou o Pará. Ele cresce com essas ações da Polícia Federal”, disse o dirigente partidário.

    O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, derrubou nesta segunda-feira (8) o sigilo de inquérito contra o ex-presidente.

    O documento aponta que um grupo de aliados atuou para o enriquecimento ilícito do ex-presidente.

    Trecho do relatório cita, por exemplo, que o general da reserva Mauro Lorena Cid teria vendido presentes oficiais no exterior e repassado US$ 25 mil, em espécie, a Bolsonaro.

    Segundo a PF, Bolsonaro coordenou e planejou a recuperação das joias sauditas. E os recursos teriam sido utilizados para custear a estadia de Bolsonaro nos Estados Unidos em 2022.

    Nas redes sociais, Bolsonaro negou irregularidades e a defesa dele trabalha agora em uma tese de que ele não teria se apropriado de valores públicos.

    Tópicos