Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Gustavo Uribe
    Blog

    Gustavo Uribe

    Uribe tem duas paixões: política e café. Cobriu 4 presidentes e 4 eleições presidenciais. E acorda todo dia às 5h da manhã para trazer em primeira mão os bastidores do poder

    Em meio a pressão de Lira, Lula sinaliza que não trocará Padilha

    Presidente foi avisado na quarta-feira (10) que o presidente da Câmara estava irritado com o ministro da articulação política

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sinalizou a aliados que não pretende retirar Alexandre Padilha do posto de articulador político da Presidência da República.

    O petista foi avisado ainda na quarta-feira (10) que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), havia ficado irritado com o ministro de Relações Institucionais na articulação para manter a prisão do deputado federal Chiquinho Brazão (União-RJ).

    Segundo assessores do governo, no entanto, Lula não esperava que Lira escalasse a crise nesta quinta-feira (11), quando chamou Padilha de “incompetente”.

    No Palácio do Planalto, a avaliação é de que Lira decidiu elevar o tom diante do desgaste sofrido pelo líder do União Brasil, Elmar Nascimento (BA), ao ter votado pela revogação da prisão do acusado de ser mandante do assassinato da vereadora Marielle Franco.

    Nos bastidores, Lira acusa o Palácio do Planalto de ter ventilado a informação de que ele teria articulado movimento para revogar a prisão de Chiquinho Brazão. Em festa, na noite de quarta-feira (10), o parlamentar avisou que elevaria o tom.

    Nesta quinta-feira (11), em Londrina, Lira chamou Padilha de incompetente. Em resposta, Padilha publicou vídeo em que Lula elogia o trabalho dele na condução da articulação política do governo federal.

    Segundo auxiliares do governo, Lula também não fará nenhum movimento em direção a Lira. Ele pretende esperar que o presidente da Câmara dos Deputados o procure, já que foi ele quem iniciou uma crise política.