Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Gustavo Uribe
    Blog

    Gustavo Uribe

    Uribe tem duas paixões: política e café. Cobriu 4 presidentes e 4 eleições presidenciais. E acorda todo dia às 5h da manhã para trazer em primeira mão os bastidores do poder

    “Decisão não anula crimes na Lava Jato”, diz Gleisi sobre absolvição de Moro

    Presidente nacional do PT diz à CNN Brasil que senador teve o que, segundo ela, não foi permitido a Lula

    A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou à CNN Brasil que a decisão que absolveu o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) não anula o que chamou de crimes no rastro da Operação Lava Jato.

    A dirigente da legenda afirmou que o senador teve o que, segundo ela, não foi permitido a Lula. O presidente foi preso no rastro da Operação Lava Jato, que tinha o senador como um magistrado.

    “Moro teve o que nunca permitiu a Lula: o direito de defesa e o devido processo legal. E a decisão de ontem não anula seus crimes na Lava Jato”, afirmou.

    O PT e o PL desistiram de recorrer contra a absolvição do senador no Supremo Tribunal Federal (STF). Moro foi absolvido por unanimidade pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira (22).

    Apesar de avaliarem que há brecha jurídica e que a absolvição cria um precedente perigoso para as próximas eleições, a avaliação no PL e no PT é de que um recurso seria um desgaste desnecessário.

    Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (22), Moro comemorou o resultado e fez afagos ao judiciário.

    “Não vi críticas ao conteúdo jurídico desse julgamento. E aí nós temos que nos orgulhar do nosso Judiciário, que mostrou essa independência. E mostramos, mais uma vez, que nada é impossível, que nós podemos sim vencer esses desafios”, disse.