Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Gustavo Uribe
    Blog

    Gustavo Uribe

    Uribe tem duas paixões: política e café. Cobriu 4 presidentes e 4 eleições presidenciais. E acorda todo dia às 5h da manhã para trazer em primeira mão os bastidores do poder

    Pressionado pelo PL, Bolsonaro desiste de viagem a Curitiba

    Ex-presidente cogitou presença na capital paranaense para apoiar adversária do partido

    Sob pressão do PL, o ex-presidente Jair Bolsonaro decidiu não viajar para Curitiba no segundo turno da disputa municipal.

    O comando nacional do partido pediu a Bolsonaro que não viajasse à capital paranaense para apoiar a jornalista Cristina Graeml (PMB).

    A candidata disputa o comando do município com Eduardo Pimentel (PSD), que tem o ex-deputado federal Paulo Martins (PL) como candidato a vice.

    Bolsonaro estava disposto a ir a Curitiba declarar apoio à jornalista e gravar vídeos para ela nesta reta final.

    A cúpula do partido, no entanto, alertou Bolsonaro de que a presença poderia criar uma crise dentro do partido e desagradar o governador Ratinho Júnior (PSD), considerado um aliado do partido de direita.

    Bolsonaro resiste à candidatura do candidato do PSD. O ex-presidente, em conversas reservadas, afirma que o PL não deve se coligar com o PSD a partir de 2026.

    Além disso, Bolsonaro tem resistência ao atual prefeito Rafael Greca (PSD) por críticas ao governo do ex-presidente pela condução da pandemia da Covid-19.

    No final de semana do segundo turno, Bolsonaro deve viajar a Palmas (TO) e Goiânia (GO), para reforçar o palanque de candidatos bolsonaristas que aparecem em desvantagem nas pesquisas eleitorais.

    Saiba como conseguir e para que serve a Certidão de Quitação Eleitoral

    Tópicos