Lula tenta encaixar Porto Alegre e Natal em agenda com candidatos
Presidente já definiu que viajará ao menos duas vezes a São Paulo para compromissos com Boulos


Com viagem marcada para a Rússia, na última semana de outubro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenta viabilizar compromissos em Porto Alegre e Natal.
Candidatas petistas avançaram para o segundo turno nas duas capitais: as deputadas federais Maria do Rosário (RS) e Natália Bonavides (RN).
A ideia é incluir na agenda passagens rápidas que contemplem compromissos oficiais do governo federal. A previsão é que isso aconteça na próxima semana.
Integrantes do governo discutiram as possibilidades nesta quinta-feira (10), durante uma série de reuniões do presidente na Granja do Torto.
O petista também definiu, como antecipou a CNN, que viajará ao menos duas vezes a São Paulo para compromissos com Guilherme Boulos (PSOL).
Neste final de semana, Lula viaja a Fortaleza e Belém, onde participará de eventos com os candidatos Evandro Leitão (PT) e Igor Normando (MDB).
A única capital estadual com candidato petista pela qual Lula não deve passar é Cuiabá. Por lá, a avaliação da cúpula do partido é de que a presença do presidente não agrega votos.
Por isso, Lula pediu ao ministro da Agricultura, Carlos Favaro, filiado ao PSD, que atue pelo deputado estadual Lúdio Cabral (MT).
Ao todo, o PT disputa quatro capitais estaduais: Fortaleza, Natal, Cuiabá e Porto Alegre. O partido não conseguiu eleger nenhum petista no primeiro turno nas capitais estaduais.