Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Débora Oliveira
    Blog

    Débora Oliveira

    Certificada pelo Programa B3 de Formação Continuada em Mercado de Capitais para jornalistas com atuação em grandes emissoras, como SBT, Band e RedeTV, e analista de economia sem economês

    Aprovação de Galípolo no BC é dada como certa na Fazenda; veja como será a sabatina

    Indicado do governo à presidência do BC será sabatinado nesta terça-feira (08)

    Nos corredores do Ministério da Fazenda a expectativa não é outra que não seja a aprovação de Gabriel Galípolo. Fontes da pasta afirmaram ao blog que esse é o sentimento geral nos bastidores, principalmente porque essa não será a primeira sabatina do indicado do governo à presidência da autarquia.

    Galípolo foi sabatinado há pouco mais de um ano para a vaga de diretor do BC que ocupa atualmente. Por isso, na Fazenda, não há quem acredite que possa ter algum tema com potencial para complicar a sabatina, principalmente se consideradas as relações de Galípolo no Senado, que são muito boas.

    “Ele usou bem o período que teve para conversar com os senadores”, disse a fonte da Fazenda.

    Como será a sabatina?

    A sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado está marcada para às 10h00 desta terça-feira (08) e será interativa. Os cidadãos podem enviar perguntas tanto pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) como pelo Portal e‑Cidadania. As perguntas e comentários enviados podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo.

    As perguntas dos senadores e as respostas do sabatinado terão o tempo estipulado de dez minutos. Réplica e tréplica de cinco minutos também serão permitidas. E as questões não precisam se limitar a conteúdos técnicos ou ligados ao cargo pretendido.

    Para ser aprovado na CAE são necessários os votos da maioria dos integrantes da comissão. Depois, a indicação deve ser analisada pelo plenário da Casa, votação que está prevista para ocorrer ainda na terça-feira (08), depois da sabatina na comissão. Para aprovação também será necessário maioria simples, com 41 votos favoráveis dos 81 senadores.

    Tópicos