Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Débora Bergamasco
    Blog

    Débora Bergamasco

    Débora Bergamasco é jornalista, com passagem pelas redações de Estadão, Folha, O Globo, Época, Istoé e SBT

    Pacheco quer reunião para engajar Lula em alternativas à desoneração da folha

    Petista, no entanto, só pretende receber presidente do Senado depois de ouvir da equipe econômica sobre cortes e arrecadação

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não quer se reunir com o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para receber um “prato pronto” com a lista de sugestões de projetos que tramitam no Legislativo sobre compensações à desoneração da folha.

    A interlocutores, Lula também manifestou que prefere evitar um pedido para renegociação das dívidas de Estados com a União, outra demanda que Pacheco pretende despachar com o petista.

    Antes de receber Pacheco, a estratégia, segundo apurou a CNN, é primeiro se inteirar com a equipe econômica e a Casa Civil sobre as sugestões internas de fontes de arrecadação e também possibilidades concretas de corte de gastos, sem afetar investimentos.

    Nesta segunda-feira (17), Lula mergulha em uma série de reuniões com os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Rui Costa (Casa Civil), Simone Tebet (Planejamento) e Esther Dweck (Gestão).

    Pacheco quer engajar Lula pessoalmente no compromisso de aprovar projetos para compensar as desonerações garantidas pelo Congresso Nacional neste ano.

    Está convencido de que, se depender só da atuação da equipe de articulação do governo, não haverá aprovações para garantir a compensação.

    Tópicos