À CNN, Nikolas Ferreira fala em convocar ministro para Comissão de Educação
Parlamentar também pretende pautar o que chama de "doutrinação" dos estudantes em instituições de ensino
Um dia depois de ser eleito presidente da Comissão de Educação na Câmara, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) disse à CNN que pretende convocar o ministro da Educação, Camilo Santana, para debater o Plano Nacional de Educação.
“Caso (a discussão do Plano Nacional de Educação) vá direto para o plenário, a comissão poderá trazer audiências públicas, subcomissões, até mesmo convocação do ministro (Camilo Santana) para poder ser, ali, não somente confrontado, mas ter o debate rico para que a gente tenha um melhor aproveitamento nas decisões que nós, deputados, iremos fazer.”
O parlamentar também pretende pautar o que ele chama “doutrinação” dos estudantes nas instituições de ensino.
“Queremos discutir a doutrinação que acontece nas escolas e na universidade. Vejo que é importante escutar os alunos, escutar as instituições, os professores, para que a gente veja o que está acontecendo nas instituições do nosso país”, afirmou.
O parlamentar também quer levar para a comissão a discussão sobre homescholing (ensino domiciliar) e a “gameficação”, método em que jogos digitais são usados para complementar o ensino.
PT e governo estão preocupados com o trabalho de Nikolas Ferreira à frente da Comissão. Parlamentares da base acreditam que ele irá usar o colegiado como palco para polemizar e repercutir redes sociais.
À CNN, no entanto, ele prometeu uma condução “bastante harmônica, inclusive para aqueles que não votaram em mim para presidente, afinal esse é o verdadeiro diálogo.”