Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Débora Bergamasco
    Blog

    Débora Bergamasco

    Débora Bergamasco é jornalista, com passagem pelas redações de Estadão, Folha, O Globo, Época, IstoÉ e SBT

    Boulos busca aproximação com evangélicos e se diferencia de Lula antes das eleições

    Pré-candidato à prefeitura de São Paulo esteve com 100 pastores e vai a podcast cristão

    O deputado Guilherme Boulos (PSol), pré-candidato à prefeitura de São Paulo busca acelerar sua aproximação com lideranças evangélicas na capital paulista. Ele participará de um podcast voltado aos evangélicos nesta terça-feira (30). Boulos se identifica como cristão.

    Na noite de segunda (29), ele reuniu-se com cerca de 100 pastores e pastoras em um hotel no centro de São Paulo. Durante o evento, os participantes manifestaram apoio à candidatura de Boulos. Mas, por enquanto, não há previsão de publicação de nenhuma carta pública nesse sentido.

    O movimento de aproximação não é de agora. Fontes da pré-campanha ouvidas pela CNN disseram que é “um processo de diálogo”, que está sendo construindo desde as “caravanas” de Boulos pelas 32 subprefeituras. Toda agenda ao longo das “caravanas”, segundo um auxiliar, teve encontro com religiosos de vários matizes.

    Nesse ponto, Boulos se diferencia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Mesmo durante a acirrada campanha presidencial em 2022, o petista resistia a uma aproximação com religiosos porque destacava que fé não deveria se misturar com política. No entanto, acabou sendo convencido por conselheiros de campanha e acabou se reunindo com evangélicos após um primeiro turno apertado.

    Boulos não quer deixar para procurar essa parcela da população apenas às vésperas da votação. Tampouco demonstra resistência em incluir religiosos, de diferentes matizes, em seu palanque.