Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Clarissa Oliveira
    Blog

    Clarissa Oliveira

    Viveu seis anos em Brasília. Foi repórter, editora, colunista e diretora em grandes redações, como Folha, Estadão, iG, Band e Veja

    Datafolha acende “sinal amarelo” no PT, que pede reforço na agenda de Lula em SP

    Presidente deve vir a São Paulo nas próximas semanas para promover obras em universidades federais

    Os números da nova pesquisa Datafolha mobilizaram o PT nesta terça-feira e reforçaram no partido as pressões para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva intensifique a agenda de viagens em São Paulo. A preocupação se aplica tanto à popularidade do governo federal quanto ao cenário local, já que a associação com Lula é peça-chave da campanha de Guilherme Boulos à Prefeitura de São Paulo.

    A pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira aponta que a reprovação ao governo subiu 9 pontos em cerca de seis meses, atingindo 34%. A fatia da população que considera o governo ótimo ou bom caiu 7 pontos, para 38%.

    No PT de São Paulo, a ordem é tirar do papel o quanto antes a promessa de Lula de retornar ao Estado ainda entre março e abril. Já estava no radar a possibilidade de ele promover obras de expansão de universidades federais, uma agenda que deve ser acrescida de compromissos na capital paulista, segundo petistas.

    “Os números acendem um sinal amarelo, tanto para o governo quanto para a campanha do Boulos”, disse ao blog um líder petista à campanha pela Prefeitura de São Paulo.

    Outra fonte ligada ao partido do presidente criticou a comunicação do governo e disse que é preciso trabalhar para melhorar a divulgação de indicadores positivos do governo na capital.

    “Existe uma insatisfação e precisamos entender exatamente o que está acontecendo. É o preço dos alimentos? É o preço da gasolina? É a classe média? Tem muita coisa positiva sendo feita pelo governo. A fome diminuiu, o desemprego caiu. Isso precisa chegar ao eleitor”, afirmou a fonte.