Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Clarissa Oliveira
    Blog

    Clarissa Oliveira

    Viveu seis anos em Brasília. Foi repórter, editora, colunista e diretora em grandes redações, como Folha, Estadão, iG, Band e Veja

    A opinião de Arthur Lira sobre os barracos em plenário na Câmara

    Líderes devem levar discussão sobre brigas entre parlamentares para reunião com presidente da Casa na próxima semana

    Arthur Lira vem mantendo distância do debate sobre a sucessão de barracos protagonizados por deputados federais em plenário nos últimos dias. Por enquanto, o presidente da Câmara não se manifestou não deu nenhum pito nos colegas, segundo interlocutores.

    Mas a opinião de Lira sobre o tema é clara. Em outras ocasiões, o presidente da Câmara afirmou aos seus pares que enxerga nos bate-bocas um fator de desmoralização da própria Casa.

    O ponto, para Lira, é a banalização do Conselho de Ética. A tese é que os parlamentares transformaram o colegiado numa extensão desse jogo de lacração. Batem boca em plenário e depôs abrem representações contra seus pares, para ao fim desses processos celebrarem acordos e arquivarem todos os procedimentos.

    Lira só deve tratar do assunto com os deputados na próxima semana. A expectativa é de que o tema seja levado a discussão no colégio de líderes.