Eleição em Santos vira pedra no sapato de Tarcísio
Bolsonarismo reage a movimentação do PSD em torno de possível candidatura do deputado Paulo Alexandre Barbosa


A eleição em Santos está se transformando em uma pedra das grandes no sapato do governador Tarcísio de Freitas. Nos últimos dias, setores do bolsonarismo ficaram de cabelo em pé com a notícia de que o PSD – partido do atual secretário de Estado, Gilberto Kassab, e do vice Felício Ramuth – teria decidido abraçar a candidatura de Paulo Alexandre Barbosa na cidade.
Barbosa é filiado ao PSDB, mas é forte a movimentação para que ele se filie ao PSD de Kassab, nos dias que restam da janela de troca partidária. Bolsonaro apoia a candidatura de Rosana Valle, do PL.
Setores ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro reagiram duramente nos bastidores e passaram a cobrar do governador que intervenha para barrar a movimentação. Sob reserva, interlocutores do ex-presidente dizem considerar “inaceitável” que o governador permita que seu vice e seu secretário atrapalhem o projeto eleitoral de Bolsonaro na cidade.
Do lado do PSD, a ordem é manter a discrição por conta do prazo para que políticos troquem de legenda sem perder o mandato. Paulo Alexandre Barbosa é atualmente deputado federal.