Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Clarissa Oliveira
    Blog

    Clarissa Oliveira

    Viveu seis anos em Brasília. Foi repórter, editora, colunista e diretora em grandes redações, como Folha, Estadão, iG, Band e Veja

    Campanha de Nunes alivia resistência a coronel bolsonarista como vice, mas impasse persiste

    Adesão ao nome do Coronel Mello Araújo avançou, mas resultado do jantar deu esperança à ala que defende vice moderado

    O jantar realizado na noite de quarta-feira (19) com partidos que endossam a reeleição de Ricardo Nunes terminou sem uma definição sobre o número dois na chapa do prefeito.

    Segundo fontes próximas a Nunes ouvidas pelo blog, foi batido o martelo na decisão de delegar ao PL de Jair Bolsonaro – o próprio prefeito confirmou a informação ainda na noite de quarta. Por enquanto, só.

    Havia expectativa de que o encontro resultasse na confirmação do Coronel Mello Araújo para a chapa. Segundo os relatos feitos ao blog, a imensa maioria da resistência ao nome do indicado do ex-presidente Jair Bolsonaro teria sido dissipada, mas ainda restariam algumas arestas a serem aparadas.

    A ordem na campanha, entretanto, é acelerar o processo de escolha. Apesar do cenário favorável ao nome de Araújo, um grupo dentro da campanha vem se mantendo firme na esperança de convencer a aliança a bancar um nome do PL, porém mais “moderado”. Alternativas como a vereadora Rute Costa e Zulaiê Cobra estão entre as opções ventiladas.

    Nesta manhã, um integrante da cúpula da campanha de Nunes voltou a manifestar ao blog a preocupação com a escolha de um bolsonarista raiz para a vaga. Há o entendimento de que intensificar a polarização na formação das chapas jogaria a favor da estratégia de Guilherme Boulos (PSOL) na corrida pela prefeitura paulistana.

    Tópicos