Boulos deve manter presença em debates e reforçará foco na gestão
Campanha avalia que deputado se beneficia da briga entre Datena e Marçal e vê pressão maior sobre o apresentador
Integrantes da campanha de Guilherme Boulos (PSOL) querem aguardar alguns dias para medir o impacto da agressão de José Luiz Datena (PSDB) a Pablo Marçal (PRTB) na disputa pela Prefeitura paulista. A avaliação da equipe é que o episódio pode embaralhar novamente as pesquisas de intenção de voto.
Embora Datena tenha reiterado a permanência na disputa, a avaliação de aliados de Boulos é que o episódio coloca pressão sobre o apresentador. Na campanha do candidato do PSOL, não se descarta a possibilidade do tucano abandonar a corrida mais adiante.
Ao menos por enquanto, Boulos deverá manter a participação nos demais debates previstos em São Paulo, segundo um integrante do time do deputado. A avaliação de aliados é que ele se saiu muito bem no confronto do domingo (15), aproveitando o espaço para expor propostas.
A campanha de Boulos minimizou o ataque do prefeito Ricardo Nunes ao deputado, ao questioná-lo se ele “cheirou”. Disse se tratar de um sinal de “desespero” do prefeito, e que isso pode jogar a favor do candidato do PSOL. A CNN procurou a assessoria de Nunes para buscar um posicionamento dele sobre o ocorrido e ainda não teve uma resposta.