Após agressão, Record confirma debate com 6 primeiros colocados em SP
Emissora promete rigidez para punir e expulsar quem desobedecer regras
A TV Record decidiu que todos os seis candidatos que lideram as pesquisas na eleição em São Paulo estarão no debate marcado para o próximo sábado. A emissora realizou uma reunião na tarde de hoje para avaliar o formato e as regras do evento, após a expulsão de Pablo Marçal (PRTB) e a agressão ao marqueteiro Duda Lima ocorridas no debate do Grupo Flow.
A emissora decidiu que vai enviar um comunicado formal a todas as campanhas, reforçando as normas estabelecidas para garantir o nível do debate. O candidato que ofender os adversários ou descumprir as normas será punido inicialmente com perda de tempo de fala. Se persistir nas infrações, será expulso do debate.
A decisão da Record ocorre em meio à pressão de parte das campanhas para que Marçal ficasse fora do debate. Pela lei eleitoral, o candidato do PRTB não precisa obrigatoriamente estar no debate, uma vez que seu partido não possui representação na Câmara.
A emissora, entretanto, manteve o convite a todos os seis candidatos à frente nas pesquisas: Nunes, Guilherme Boulos (PSOL), Marçal, Tabata Amaral (PSB), José Luiz Datena (PSDB) e Marina Helena (Novo). Marçal reiterou que estará presente no confronto.
É crime eleitoral tirar foto da urna? O que é proibido na hora do voto