Voa Brasil começa com 3 milhões de passagens disponíveis para aposentados, afirma ministro à CNN
Detalhes do programa serão anunciados pelo governo na tarde desta terça-feira (24)
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, afirmou à CNN, nesta quarta-feira (24), que o programa Voa Brasil começa com mais de 3 milhões de passagens disponíveis para aposentados que nunca viajaram ou não tenham viajado nos últimos 12 meses.
As passagens irão custar até R$ 200 e a ideia é atingir 23 milhões de beneficiários. O governo anuncia detalhes do programa nesta tarde.
Há grande expectativa de que o programa vire uma marca popular deste mandato de Lula, em meio a índices baixos de popularidade.
“Esse é o primeiro programa de inclusão social da aviação aérea brasileira. Ou seja, a gente está estimulando que mais brasileiros que não viajam pelo país comecem a viajar. Por exemplo, um aposentado que quer viajar com sua esposa, que não viaja a 5 ou 10 anos, ou que nunca viajou, ele agora vai ter a oportunidade de viajar. Um aposentado que quer visitar algum parente, vai ter oportunidade”, afirmou o ministro à CNN.
A tarifa mais barata alcança aposentados do INSS. Não há vagas para pensionistas e estudantes como desenhado de início.
O ministro minimiza críticas e afirma que esta é a primeira etapa do programa. A segunda fase deve começar no início de 2025.