Silvio Almeida fala sobre regulação das redes em encontro com países-membros do Mercosul
Ministro dos Direitos Humanos vai defender regras para combate ao discurso de ódio em ambiente digital
O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, vai defender a regulação das redes como combate ao discurso de ódio nesta sexta-feira (24), no Paraguai, durante a sessão plenária da 43ª Reunião de Altas Autoridades em Direitos Humanos do Mercosul (RAADH).
Almeida tratará da relação entre novas tecnologias e comunicação com os direitos humanos. O grupo funciona como um fórum de debates de temas específicos dentro do Mercosul e existe há 20 anos.
O discurso do ministro também será sobre a necessidade de buscar a soberania digital, que é um conceito que prega a ampliação da capacidade dos governos em elaborar políticas para disciplinar o uso do espaço virtual sem que os dados e regras fiquem nas mãos das big techs.
No encontro, serão apresentados relatórios de cada comissão permanente do bloco internacional e abordará temas como a relação entre direitos humanos, meio ambiente e novas tecnologias.
Além do Brasil, Uruguai, a Argentina e Paraguai também enviarão representantes. Ainda em processo de adesão ao Mercosul, a Bolívia participa na condição de país associado.