Planalto fará nova rodada de reuniões com ministérios para discutir popularidade
Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social (Secom), tem sido pressionado para reverter os baixos números da popularidade do governo
Uma segunda leva de assessores de comunicação da Esplanada dos Ministros foi convocada para uma reunião com o ministro Paulo Pimenta, na quarta-feira (10). O objetivo é apresentar a nova campanha do governo Lula e como isso deverá impactar na popularidade.
Como a CNN mostrou, na última terça-feira (2), Pimenta esteve reunido com um primeiro grupo de assessores de diversos ministérios e empresas públicas, como Petrobras, Saúde, Educação, Justiça, Trabalho.
O clima é de cobrança. Pimenta tem sido pressionado para reverter os baixos números da popularidade. Por sua vez, o ministro pede que diferentes áreas do governo a divulgarem mais as entregas, as chamadas pautas positivas.
Uma das principais críticas tem sido a maneira com que o resultado das pesquisas é apresentado. Um auxiliar de governo afirmou à CNN que sente falta das pesquisas serem detalhadas pelos próprios institutos de coleta de dados.