“Acordo nunca esteve em risco”, diz advogado de Mauro Cid sobre delação
Ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL) voltou a ser preso no dia 22 de março, após prestar depoimento sobre áudio em que aparece dizendo ter sido forçado a contar o que disse para a Polícia Federal (PF)
O advogado do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), Mauro Cid, disse não ter dúvidas sobre a manutenção do acordo de delação premiada do tenente-coronel.
“Não caiu nada, está mantido. Esse acordo nunca esteve em risco, apesar das bobagens ditas e afirmadas por alguns. Eu sou o advogado do Cid, lembra? E não sou nenhum neófito, né!?”, disse Cezar Bitencourt à CNN.
Cid voltou a ser preso no dia 22 de março, após prestar depoimento ao gabinete do ministro Alexandre de Mores sobre áudio em que aparece dizendo ter sido forçado a contar o que disse para a polícia. Há ainda críticas à PF e ao Judiciário.
Desde então, há expectativa sobre uma possível anulação do acordo, entre alvos da investigação e políticos.
As revelações da delação fundamentaram ações de prisão, busca e apreensão da PF, especialmente sobre tentativa de golpe no país.
Bitencourt também disse acreditar que Mauro Cid deixará a prisão em breve. Ele mantém o argumento de que o áudio do militar é um desabafo.