Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Tiggo 7 Sport: Caoa lança SUV médio, um dos mais baratos da categoria no Brasil

    SUV médio ganha nova versão com motor 1.5 turbo e muita tecnologia. Caoa Chery Tiggo 7 Sport têm preço para incomodar a concorrência

    Divulgação

    Thiago Venturacolaboração para a CNN

    A Chery parece ter gostado do sucesso no Brasil das compatriotas chinesas GWM e BYD e resolveu também provocar a concorrência. Após lançar o Tiggo 5X Sport com preço reduzido, a Caoa Chery surpreendeu novamente com uma nova versão de entrada de um SUV médio do seu portfólio. O Tiggo 7 Sport começa a ser vendido por R$ 134.990, um dos modelos médios mais baratos do Brasil.

    O valor é mais baixo do que SUVs compactos e até mesmo inferior ao de modelos outrora chamados de aventureiros, como o Fiat Pulse ou Volkswagen Nivus. Os R$ 135 mil cobrados vão deixar muitos clientes na dúvida, assim como o BYD Dolphin e o GWM Haval H6 têm feito com modelos tradicionais.

    O Tiggo 7 Sport começa a ser vendido por R$ 134 mil, o modelo médio mais barato do Brasil

    O carro da marca sino-brasileira segue sendo oferecido também nas demais versões Tiggo7 Pro Max Drive e Tiggo 7 Pro Hybrid Max Drive. A nova opção Sport é equipada com motor 1.5L VVT Turbo Flex que entrega 150 cv (etanol)/147 cv (gasolina)  e 21,4 kgfm de torque entre 1.700 e 4.000 rpm. O SUV  passou por aprimoramentos na integração  entre o bloco e a transmissão automática CVT de 9 velocidades simuladas.

    O Tiggo 7 Sport tem   4.500 mm de comprimento, 1.842 mm de largura e uma distância entre eixos de 2.670 mm. O amplo porta-malas, o maior da categoria com 525 litros, é um diferencial significativo para acomodar as bagagens da família.

    O modelo ostenta grade dianteira no formato “Big Diamond”, alinhada com os recentes lançamentos da Chery. Na lateral, rodas de Liga aro 18″ Sport, rack de teto, antena Shark e uma moldura cromada única ao redor dos vidros. O design traseiro destaca-se pelo aerofólio, brakelight, lanternas em LED e luzes de neblina traseiras.

    O modelo tem  freios a disco com ABS e EBD nas quatro rodas, Controle Eletrônico de Estabilidade e Tração, além de um Sistema Auxiliar de Partida em Aclives.

    Interior do Tiggo 7 Sport

    Além do visual renovado, o modelo promete colocar pulga atrás da orelha do cliente ao conferir o interior. O carro conta com luz ambiente multicolorida, painel de instrumentos digital colorido em tela LCD/TFT de 12,3 polegadas, assentos com ajustes elétricos, console central elevado, volante multifuncional, carregador de celular por indução e ar-condicionado digital eletrônico.

    Esses itens são incomuns em carros na faixa de R$ 130 mil, sobretudo os SUVs compactos. O console central elevado se destaca ainda pela manopla de câmbio no formato joystick, que permite trocas manuais. O elemento agrega mais sofisticação ao interior.

    O Tiggo 7 Sport oferece garantia de três anos para  o veículo completo e cinco anos para motor e câmbio. A. Disponível nas cores Branco Perolizado, Preto Metálico e Cinza Metálico, o TIGGO 7 Sport promete uma proposta atraente e competitiva no segmento de SUVs médios no Brasil.