Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Saiba tudo sobre a Spin 2025: preço, versões e equipamentos

    Minivan tem visual renovado e ganhou mais itens de segurança e tecnologia

    Inspirada nos SUVs, o design da nova Spin conta com capô elevado, faróis e lanternas Full LED, e uma grade frontal esculpida.
    Inspirada nos SUVs, o design da nova Spin conta com capô elevado, faróis e lanternas Full LED, e uma grade frontal esculpida. Divulgação/Chevrolet Spin

    Thiago Venturacolaboração para a CNN

    A Chevrolet lança no Brasil a nova Spin 2025, sua minivan de 7 lugares, com a promessa de novidades em design, segurança e tecnologia. O carro é bastante popular no mercado, especialmente para famílias, taxistas e motoristas profissionais. Desde 2012, mais de 350 mil unidades foram produzidas na fábrica da GM em São Caetano do Sul.

    A Spin 2025 chega ao mercado brasileiro em três versões: LT, LTZ e Premier, oferecendo aos consumidores seis opções de cores diferentes. Apesar das mudanças significativas, o modelo mantém o veterano motor 1.8 aspirado, acredite com origem na época do Monza!

    Chevrolet Spin 2025: tabela de preços

    • Chevrolet Spin 2025 LT MT6 (5 lugares): R$ 119.990
    • Chevrolet Spin 2025 LT AT6 (5 lugares): R$ 126.990
    • Chevrolet Spin 2025 LTZ AT6 (7 lugares): R$ 137.990
    • Chevrolet Spin 2025 Premier AT6 (7 lugares): R$ 144.990

    O modelo oferece configurações de cinco e sete lugares, com destaque para o amplo porta-malas de 710 litros na versão de cinco lugares, disponível na opção LT. No caso de sete lugares, são 162 litros com três fileiras operantes ou 556 com a terceira rebatida.

    Design da nova Spin

    Em termos de design, a Spin 2025 apresenta uma nova dianteira inspirada nos SUVs, com capô elevado, faróis e lanternas Full LED, e uma grade frontal esculpida. Lateral tem no para-lamas dianteiro, novas rodas e borrachas de proteção. A traseira é marca por novo desenho interno nas lanternas, para-choque mais encorpado.

    No interior, há um novo painel com quadro de instrumento digital configurável de 8 polegadas, novo volante e maior aplicação de revestimentos macios ao toque. Além disso, o modelo conta com diversos recursos de segurança, incluindo seis airbags, assistência de frenagem de urgência e alertas de colisão frontal e ponto cego, de acordo com cada versão (confira logo abaixo).

    Mecânica

    Em relação à mecânica, a Spin 2025 mantém o motor 1.8 Flex SPE/4 ECO com os mesmos 111 cv de potência com etanol e 106 cv com gasolina. A transmissão tem seis marchas automática ou manual.

    Apesar de manter o mesmo motor, a GM afirma que o carro ficou 11% mais econômico, graças a mudanças feitas na parte eletrônica e na calibração do motor, juntamente com a inclusão de novos coletores de escape e de admissão.

    Seja na versão com cinco ou sete lugares, o consumo urbano das versões automáticas certificadas pelo Inmetro é de 10,5 km/l com gasolina e 7,4 km/l com etanol (antes era de 10,2 e 7,2 km/l). Na estrada, o consumo aumenta para 13,4 km/l e 9,3 km/l, respectivamente (anteriormente era de 12,6 e 8,8 km/l).

    Além disso, a Chevrolet ajustou a suspensão da Spin 2025, elevando-a. Segundo a empresa, a distância do solo aumentou para até 17,3 cm. Isso resultou em uma posição de direção mais confortável. A minivan também possui um maior ângulo de ataque e de saída, que agora são de 16,6° (+ 1,1°) e 24,9° (+ 2°), respectivamente.

    O modelo oferece configurações de cinco e sete lugares, com destaque para o amplo porta-malas / Divulgação Chevrolet Spin

    Versões e equipamentos

    LT MT6 (5 lugares): seis airbags (frontais, laterais e do tipo cortina), alerta de não afivelamento dos cintos de segurança, faróis e lanternas em LED, central multimídia com tela de 11 polegadas e OnStar, câmera de ré, instrumentos digitais com tela personalizável de 11 polegadas, direção elétrica, ar-condicionado com comandos manuais, segunda fileira de assentos corrediça e rodas de aço de 15 polegadas com calotas;

    LT AT6 (5 lugares): todo o conteúdo da versão anterior, mais controlador da velocidade de cruzeiro e saídas de ar-condicionado para o banco traseiro;

    LTZ AT6 (7 lugares): todo o conteúdo da versão anterior, mais ar-condicionado digital, chave presencial com botão de partida, sensores crepuscular, de chuva e de estacionamento, volante forrado em material que imita couro, bancos com forração híbrida, que mescla tecido e material que imita couro, computador de bordo e rodas de alumínio de 16 polegadas;

    Premier AT6 (7 lugares): todo o conteúdo da versão anterior, mais alertas de ponto cego, de mudança de faixa e de colisão, com frenagem automática de emergência, indicador de distância do carro à frente, carregador de celular por indução, bancos com forração que imita couro, grade com detalhes cromados e rodas de alumínio de 16 polegadas com acabamento usinado.

    Ficha Técnica

    ItemDescrição
    MotorDiant., transv., 4 cilindros em linha, 1.8, 8V, flex
    Potência111/106 cv (E/G) a 5.200 rpm
    Torque17,7/16,8 kgfm (E/G) a 2.600/2.800 rpm
    CâmbioAutomático, 6 velocidades, tração dianteira
    SuspensãoMcPherson, independente (diant.) / Eixo de torção com molas e amortecedores (tras.)
    FreiosDiscos ventilados (diant.), tambor (tras.)
    Comprimento4,42 m
    Largura1,95 m
    Altura1,69 m
    Entre-eixos2,62 m
    Porta-malas710 litros (5 lugares) / 553 litros (7 lugares)
    Consumo (etanol)7,3 km/l na cidade e 9,3 km/l na estrada
    Consumo (gasolina)10,5 km/l na cidade e 13,4 km/l na estrada
    0 a 100 km/h11.8 s (G) / 11 s (E) – Spin automática e 10.7 s (G) / 10.2 (E) – Spin manual
    Vel. máx.170 km/h