Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Renault Kardian: SUV entra em pré-venda a partir de R$ 112.790

    Modelo é rival de Pulse e Nivus e conta com o maior torque da categoria; modelo tem até 16 sistemas de segurança

    Thiago Venturacolaboração para a CNN

    A Renault do Brasil abriu nesta segunda-feira (19) a pré-venda do Kardian 2025, o novo SUV compacto da montadora. O carro tem lançamento previsto para o final de março e chega para concorrer com Fiat Pulse e Volkswagen Nivus.

    Os interessados podem garantir sua unidade por meio do pagamento de R$ 1.000, que garante benefícios e chance de participar do  evento oficial de lançamento.

    A linha Kardian 2025 oferece três versões distintas. A opção de entrada é a Evolution, equipada com um motor 1.0 TCE e transmissão automatizada de dupla embreagem EDC. A variante intermediária, denominada Techno, mantém o mesmo conjunto mecânico, porém, incorpora mais recursos de segurança e um interior mais refinado.

    No topo da gama está a versão Première Turbo EDC, que se destaca com 13 assistentes ADAS, acabamento exclusivo, rodas de 17 polegadas bitom, grade frontal própria, entre outros itens. Os preços variam de R$ 112.790 a R$ 132.790.

    Renault Kardian 2025: interior tem console elevado e freio de estacionamento estratégico
    Renault Kardian 2025: interior tem console elevado e freio de estacionamento estratégico / Divulgação

    O Renault Kardian 2025, um modelo global destinado a mercados emergentes, será produzido nas fábricas de São José dos Pinhais (PR) e no Marrocos. O Brasil é o primeiro país do mundo em que o carro chega.

    Design e dimensões

    Desenvolvido em colaboração entre equipes na França e América Latina, o design do Kardian 2025 exibe linhas esculpidas com formas arredondadas, incorporando a nova identidade visual da marca Renault. No entanto, não dá para lembrar do antigo Sandero, projeto originário da Dacia.

    Com 4,12 metros de comprimento, 1,75 metros de largura e 1,54 metros de altura, o SUV apresenta medidas ideais para o uso urbano, superando a distância entre-eixos do Fiat Pulse e Volkswagen Nivus. Rodas de 17 polegadas, ângulos de ataque e saída de 20° e 36° garagem o ingresso na categoria dos SUVs, mesmo sem tração integral.

    Renault Kardian 2025
    Kardian 2025 exibe linhas esculpidas com formas arredondadas / Renault/Divulgação

    Internamente, destaca-se o console elevado com alavanca de câmbio tipo “e-shifter”, o sistema multimídia Multi-sense com tela de 8 polegadas e oito ambientes luminosos à escolha do motorista. O cluster digital possui uma tela configurável de 7 polegadas.

    Mecânica e desempenho

    O Kardian 2025 inaugura um inédito motor turbo 1.0 de três cilindros, trazendo 125 cv (92 kW) de potência e impressionantes 220 Nm de torque. Equipado com sistema Stop & Start, o motor turbo promete eficiência ainda não divulgada.

    A transmissão automática de dupla embreagem EDC promete uma experiência de condução mais ágil e esportiva. O câmbio, conhecido como DW23, utiliza dupla embreagem úmida para otimizar o resfriamento e prolongar a vida útil.

    Segurança e tecnologia

    Em termos de segurança, o Kardian 2025 se destaca com seis airbags, incluindo airbags laterais e do tipo cortina. A Renault reforçou a carroceria para minimizar danos em colisões frontais ou laterais.

    O veículo também incorpora um sistema de controle eletrônico de estabilidade (ESP) e uma série de recursos avançados de assistência ao motorista (ADAS), como assistente de partida em rampa, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de distância segura, alerta de colisão frontal e frenagem automática.

    Versões e equipamentos

    • Evolution turbo TCe câmbio EDC– R$ 112.790

    Os principais equipamentos de série do veículo incluem seis airbags (frontais, laterais e de cortina), Controlador de velocidade e limitador de velocidade (CC + SL), Assistente de partida (HSA), sensores de estacionamento traseiro e câmera de ré.

    Além disso, o carro possui controles eletrônicos de estabilidade e tração (ESP+ASR), sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS), cluster digital de 7 polegadas, câmbio e-shifter, paddle-shift, sistema multimídia com tela de 8 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay com espelhamento sem fio, ar-condicionado digital com função auto, retrovisores externos com ajuste elétrico, faróis e assinatura luminosa 100% em LED, barras de teto funcionais e modulares em preto, roda flexwheel biton de 16 polegadas modelo Ilhabela, aerofólio traseiro, sistema Start&Stop, modo Eco com EcoScoring, volante com ajustes de altura e profundidade, vidro do motorista com função one-touch e antiesmagamento, e vidros elétricos para os passageiros.

    Renault Kardian
    Novo SUV da Renault apresenta medidas ideais para o uso urbano / Divulgação
    • Techno turbo TCe câmbio EDC – R$ 122.990

    Todos os itens da Evolution, mais: frenagem automática de emergência (AEBS), alerta de colisão frontal (FCW), freio de estacionamento eletrônico, console elevado com apoio de braço, painéis e volante com acabamento em revestimento premium, roda de liga leve de 17 polegadas diamantadas bíton modelo HAYEK, chave presencial do tipo cartão e acesso Hands-Free, partida remota do motor, saídas USB-C para o banco traseiro, seis alto-falantes e vidros dos passageiros com função one-touch e antiesmagamento. Como opcional, há a possibilidade de adquirir o teto bíton em preto Nacré.

     

    • Première edition turbo TCe câmbio EDC – R$ 132.790

    Todos os itens da Techno, mais:  controle de velocidade adaptativo (ACC), câmera Multiview (MVC), alerta de ponto cego (BSW), alerta de distância segura (DW), sensores de estacionamento frontal, faróis de neblina em LED, sensor crepuscular, Multi-sense com modos de condução Eco, Sport e Perso (personalizável), ambient lighting (iluminação dinâmica e personalizável no interior), carregador de smartphone por indução, roda de liga leve de 17 polegadas diamantada e escurecidas modelo HAYEK, antena shark, teto bíton preto Nacré, badge lateral “Premiere Edition”, skis na cor prata acetinada, e grade frontal em preto brilhante.

    Tópicos