Novo Série 1: BMW apresenta quarta geração do hatch compacto premium
Modelo de entrada da fabricante alemã fica mais comprido e alto; chagada ao Brasil deve acontecer em 2025
A BMW apresentou a quarta geração do Série 1, seu hatch compacto premium. Com uma ampla oferta de SUVs em seu portfólio, a marca sediada em Munique, na Alemanha, preferiu manter a essência esportiva que caracteriza o projeto desde o surgimento do modelo, em 2004.
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”8328656″ title_galeria=”Novo BMW Série 1″/]
O novo Série 1 ganhou em comprimento (de 4,31m para 4,36m) e altura (de 1,43 m para 1,46 m), mas manteve a largura (1,8 m). Visualmente, as principais mudanças estão na dianteira, agora mais elevada. A grade no tradicional formato de duplo rim está mais larga e baixa, seguindo a linguagem de design atual da BMW. Os faróis ganham formato hexagonal e o parachoque traz uma entrada de ar maior, com as luzes auxiliares colocadas em formato vertical nas extremidades. Mudança também no desenho das lanternas traseiras. As linhas mantêm certa semelhança com as do Ford Focus mais recente (disponível apenas na Europa).
No interior, a BMW mostra uma preocupação ecológica ao não utilizar couro no revestimento dos assentos. Além disso, oferece, como opcionais, bancos esportivos revestidos em poliéster de garrafas PET recicladas.
Novidades também sob o capô, com o motor três cilindros em linha 1.5 turbo que trabalha em conjunto com um sistema híbrido 48V na configuração 120i, acoplado à transmissão automática Steptronic de sete velocidades. A versão M135 xDrive traz o quatro cilindros em linha 2.0 turbo de 300cv, além da tração integral.
As vendas da nova Série 1 da BMW começam em outubro na Europa e no Japão. A terceira geração do modelo é oferecida atualmente no Brasil com preços a partir de R$ 320.950. A expectativa é de que seu sucessor chegue ao país ao longo de 2025.