Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Novo Mercedes GLB 2025: SUV ganha cavalaria e tração integral

    Linha 2025 do veículo parte de R$ 369.900 na configuração Progressive

    Rodrigo Barroscolaboração para a CNN

    A Mercedes-Benz renovou a linha 2025 do GLB. Com nova motorização, o modelo ganhou mais potência. Além disso, o SUV de luxo passa a contar com tração integral, e a caixa de marcha também recebeu novidades.

    O GLB 220 abandonou de vez o motor 1.3 turbo, usado também no Renault Duster. Como atualização para a linha 2025, o propulsor agora é 2.0 turbo de quatro cilindros com sistema híbrido de 48V. Na prática, as mudanças mecânicas fizeram a cavalaria subir de 163 cv para 190 cv, com um torque de 30,6 kgfm.

    O câmbio, por sinal, também é novo. A antiga caixa de dupla embreagem de sete velocidades agora passa a ter oito marchas. Essas mudanças resultam numa melhor aceleração para o GLB 220, que vai de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos. A velocidade máxima é limitada a 214 km/h.

    Sobre a tração, o 4MATIC é totalmente variável por meio do uso do torque sob demanda.

    “Dependendo da perda de aderência das rodas, o 4MATIC envia o torque excedente para o eixo traseiro conforme necessário. Especialmente em estradas molhadas, é possível sentir imediatamente a melhora na estabilidade e na dirigibilidade”, explica a montadora.

    Com relação à parte visual, não há mudanças e o modelo continua o mesmo do antecessor. Agora, no entanto, há duas versões com nomenclaturas distintas: Progressive e AMG Line (esta última a configuração mais cara). Por falar em preços, a linha 2025 já está nas concessionárias.

    • Mercedes-Benz GLB 220 4MATIC Progressive R$ 369.900;
    • Mercedes-Benz GLB 220 4MATIC AMG Line R$ 399.900.

      Mercedes GLB 220 na versão mais cara AMG Line
      Mercedes GLB 220 na versão mais cara AMG Line • Divulgação

    Em níveis de equipamentos, o GLB 220 já traz de série ar-condicionado de duas zonas, faróis Full LED, sistema Keyless-Go, Duas delas de 10,25 polegadas, carregamento sem fio para smartphone e sistemas de condução semiautônoma.

    O AMG Line, que custa R$ 30 mil a mais, adiciona assentos esportivos com revestimento Artico/Dinamica, som premium com 12 alto-falantes e 710W de potência e rodas AMG de liga leve de 19 polegadas.

    Interior do Mercedes GLB 220
    Interior do Mercedes GLB 220 • Divulgação

    Tópicos