Nova Ford F-150 é lançada e abandona versão Platinum
Veículo tem versões Lariat e Lariat Black, ambas vendidas pelo mesmo preço
A Ford anunciou a nova F-150, que chega ao Brasil em pré-venda com entregas previstas para os meses de outubro e novembro. Agora, em duas versões e, com mesmo preço, as configurações Lariat e Lariat Black são comercializadas por R$ 519.990 (preço da antiga Platinum).
As maiores mudanças estão no visual da picape. Enquanto a versão Lariat foca detalhes cromados, a Black traz um conjunto mais escurecido e um design com apelo esportivo.
A nova frente tem luzes com assinatura em formato de um F estilizado. A picape grande também é a primeira da marca a exibir o novo logotipo oval da empresa.
A grade frontal também é nova e, agora, tem um novo formato, assim como o para-choque dianteiro.
No design traseiro da F-150, as lanternas ganharam um novo grafismo. Outra novidade é que a tampa de multiacesso agora pode ser aberta também lateralmente. Esse tipo de veículo é, muitas vezes, associado à aventura e, por isso, a Ford disponibiliza diversas personalizações, como barraca de camping, suporte para bicicletas, capota elétrica e outros acessórios.
Com relação à disponibilidade de cores, a picape grande conta com seis opções:
- Vermelho Zadar;
- Cinza Torres;
- Cinza Avalanche;
- Preto Vesúvio;
- Branco Nur; e
- Azul Mônaco.
A parte de desempenho permanece igual. O motor V8 de 405 cv é o mais potente da categoria e conta com 56,7 kgfm de toque, com um 0-100 km/h de 7,1 segundos. Apesar da potência e peso da picape, o consumo ainda é bom: 6,3 km/l na cidade e 8,6 km/l na estrada.
A transmissão automática de dez velocidades proporciona trocas suaves, e a tração 4×4 tem opções “high”, “low” ou automática e o bloqueio do diferencial eletrônico garantem desenvoltura em variados tipos de terreno.
Os sete modos de condução (Normal, Eco, Esportivo, Escorregadio, Lama/Terra, Rocha/Avanço Lento e Rebocar/Transportar) ajudam o condutor a trafegar por qualquer que seja o terreno.
Interior
Por dentro, a nova F-150 ganhou um novo painel. As duas telas de 12 polegadas da multimídia e painel de instrumentos combinam visual e tecnologia.
Agora, há novas opções de cores e materiais de acabamento para a cabine. Outra novidade é o head-up display, que projeta informações para o motorista no para-brisa.
Entre itens de segurança e conforto, ela tem câmera 360 graus, ajuste elétrico com memória dos bancos, volante e pedais, sistema de som premium da B&O com 14 alto-falantes, compartimento com chave sob o banco traseiro e caçamba com protetor spray-in de alta durabilidade, nicho com trava, iluminação LED e tomada de 110 V.
A nova F-150 é a versão à combustão vendida no Brasil. A configuração da Ford F-150 Lightning é uma versão elétrica e ainda não é comercializada pela Ford no país.
Nova Amarok 2025: mesmo preço sugerido e maior garantia; veja detalhes