Nissan March sairá de linha no Brasil em setembro
Com isso, a Nissan agora só faz o utilitário esportivo Kicks e o sedã Versa V-Drive no Brasil
A Nissan confirmou nesta quinta-feira (27) que vai tirar o March de linha no Brasil. A montadora japonesa vai parar de produzir o hatch na fábrica de Resende, no Rio de Janeiro, em setembro.
O modelo não será substituído por uma nova geração, informou a empresa. No começo do ano, a Nissan já havia reduzido as opções do modelo, tirando de linha a versão 1.0.
Com isso, a Nissan agora só faz o utilitário esportivo Kicks e o sedã Versa V-Drive no Brasil.
Leia também:
T-Cross, Onix e HB20: veja o ranking dos 50 carros mais vendidos em julho
Onix, HB20: veja o valor dos seguros dos carros mais vendidos em junho no Brasil
O March já não vendia bem aqui no Brasil. Entre janeiro e julho deste ano, foram apenas 2,2 mil unidades vendidas. No melhor ano de vendas do modelo, em 2012, a Nissan vendeu 25 mil unidades entre janeiro e julho. A queda deste ano, claro, foi impactada pela pandemia de Covid-19, que fez as vendas de carros despencarem.
A empresa afirma que o fim da produção do March no Brasil faz “parte natural do ciclo de vida do produto” e de uma adequação de sua capacidade de produção à realidade do mercado.
Em julho, o March ficou de fora da lista dos 50 carros mais vendidos do Brasil. A Nissan conseguiu emplacar apenas o Kicks na lista, com 2.418 unidades vendidas.
Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook