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    Koenigsegg desiste de produzir hipercarro Gemera de três cilindros

    Veículo seria opção de entrada dos hiperesportivo da marca, mas procura foi tão baixa que empresa convenceu interessados a optarem pela versão com motor V8, mais potente e mais cara

    João Vitor Ferreiracolaboração para a CNN

    A Koenigsegg desistiu da produção do Gemera de três cilindros por falta de demanda. Os clientes da marca sueca de hipercarros, ignoram a oferta do modelo com um motor menor, optando pelo V8 mais potente.

    Ao falar de motor cilindros, é possível que as pessoas pensem em veículos os econômicos e populares 1.0 dos carros de entrada que há no Brasil. No entanto, o Gemera passava muito distante disso. O motor dele é um 2.0 de 590 cv e 61,2 kgfm, auxiliado por outros três motores elétricos para entregar 1.400 cv e 188,6 kgfm.

     

    Tudo isso era oferecido por aproximadamente 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 9,2 milhões).

    Parece incrível — e realmente é — mas não o suficiente para quem pode pagar 360 mil euros (cerca de R$ 2,2 milhões) a mais para ter um ainda mais potente e chamativo motor V8 biturbo 5.0.

    Na versão mais potente e mais cara, o Gemera tem apenas um motor elétrico, mas que é suficiente para entregar uma potência combinada de 2.300 cv e 280,2 kgfm de torque.

    Logo, das 300 unidades do Gemera que serão produzidas, pouquíssimos pedidos foram para o modelo de três cilindros, segundo Christian von Koenigsegg, CEO e fundador da empresa.

    “Havia tão poucos pedidos para o três cilindros que conseguimos convencer quase todos eles a trocar”, disse em entrevista ao Top Gear. Assim, o Gemera três cilindros ficará apenas na história, já que a montadora desistiu da sua produção.

    É possível que este fosse o três cilindros mais potente e rápido do mundo. Agora, o título permanece com a Toyota e o seu G16E-GTS da dupla GR Yaris e GR Corolla, que produz um pouco mais de 300 cv.

    Apesar da desistência de produção, esse não será o final definitivo do três cilindros de 1.400 cv da Koenigsegg. De acordo com o CEO da marca, o seu futuro “está sendo estudado”, o que alimenta as esperanças de quem um dia quer ver um motor pequeno competir de igual para igual com os grandes V8, V10 e V12.

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